Grande Expediente

741

    Reunião Ordinária

         29 de novembro

– O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, relatou algumas realizações da Secretaria de Obras, exemplificando algumas delas: a canalização e manilhamento entre a Rua Aristides Junqueira Cotti e Avenida Evaristo Sá Guedes e muro de contenção na Mina, no Santa Tereza;  a canalização, o alargamento e a construção de passeio e meios-fios na Rua Demétrio Jamal, no Novo Horizonte; a instalação de academia ao ar livre, no Santo Antônio; a construção do muro na quadra de esportes do Santa Cruz; o calçamento da Rua Gentil Afonso Costa, no Trançador; o calçamento da Rua Cinco, atrás do Cemitério, no Jardim Imperial; o calçamento da Rua “D”, no Jardim Alice; a limpeza do Córrego Bengo; a canalização e manutenção nos calçamentos das ruas do Jardim das Nações; a construção de arquibancada e vestiário na quadra de esportes do Santa Rita; o início da construção da quadra de esportes do Trançador; o término da reforma do Terminal Rodoviário, onde deverá ser instalado inclusive um posto policial; a capina das ruas em diversos bairros e a limpeza da sede da Corporação Musical Sagrado Coração de Jesus.

– O vice-presidente Nilton Américo falou de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Duarte Bechir, no valor de R$ 100.000,00, para a compra de equipamentos e mobiliário para a Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neve, Escola Municipal Monsenhor João de Deus e Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho. Em relação à iluminação pública, felicitou a empreiteira que presta serviços no município pela força tarefa nos últimos dias. Agradeceu o reparo na iluminação em diversos bairros, inclusive no Trançador, Santa Rita e Alto Santa Rita, bem como na cidade. Pediu os reparos no Monjolinho e a permanente manutenção do trabalho em toda a cidade, reivindicação tão cobrada pela população. Felicitou o Executivo pelo calçamento da Rua Gentil Afonso Costa, no Trançador, e cobrou melhorias para a Rua Adamastor Pimenta, no Centro.

– O vereador Vivaldo Azevedo agradeceu à Secretaria de Saúde a contratação de um médico, que já está atendendo, na Unidade Básica de Saúde do Santa Rita. Felicitou os comerciantes pelo evento ocorrido no fim de semana, bem como o Grupo Quarteto do Samba pela apresentação. Pediu a ampliação do horário para a realização de eventos diversos nos fins de semana, bem como a limpeza com roçadeira nas imediações da Mina, no Santa Tereza. Reforçou o convite para a população participar das reuniões da Câmara, inclusive ocupar a Tribuna Livre.