Grande Expediente

411

         Reunião Ordinária

         14 de dezembro

– A vereadora Jenny Aragão (Gica) enviou o seu pronunciamento por escrito e agradeceu a oportunidade de exercer a vereança, trabalhando pelo bem da comunidade. Agradeceu a todos o apoio obtido durante o mandato, da família, dos colaboradores do Centro Educacional Genny Gomes, dos servidores da Casa Legislativa, bem como dos senhores Adaílton Gomes Silva e Sérgio Monteiro que a assessoraram durante todo o mandato, e dos colegas vereadores que caminharam ao lado dela, considerando ter cumprido a sua missão.

– O vereador Paulo Rodrigues comentou que exerceu a sua função com responsabilidade e dignidade. Agradeceu aos caxambuenses a oportunidade de ser vereador, aos servidores da Câmara, o apoio dado durante o mandato e aos colegas, o desempenho. Elogiou o trabalho realizado pelo diretor Administrativo, Denílson Martins de Souza, e desejou um feliz Natal e um próspero Ano Novo para toda a população.

– O vereador Manoel Pereira agradeceu aos funcionários da Câmara o carinho dispensado durante todo o mandato e a prefeitura, o trabalho desenvolvido em prol da cidade, desejando-lhes sucesso aos vereadores da Legislatura 2021/2024.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) agradeceu aos servidores da Câmara a presteza; e aos do Executivo, o empenho, principalmente da secretária municipal de Saúde, Maria Bernadete Bortone e enfatizou o trabalho do prefeito Diogo Curi e do vice-prefeito Luiz Henrique. Expressou que a luta por uma Caxambu melhor continuaria e enalteceu a dedicação da vereadora Jenny Aragão (Gica). Agradeceu também o reconhecimento dos seus eleitores, proporcionando a sua reeleição. Defendeu a união dos vereadores na Casa em 2021 e completou que finalizaria o mandato com a consciência tranquila e sentimento de missão cumprida.

– O vereador Vinicius Hemetério comentou que era um dia de agradecimentos. Agradeceu aos servidores da Câmara, a dedicação e empenho; e aos eleitores, a oportunidade de representá-los novamente. Desejou uma cidade cada vez melhor e igualitária e felicitou e agradeceu ao prefeito Diogo Curi e ao vice-prefeito Luiz Henrique, bem como aos secretários municipais, o trabalho realizado em prol do desenvolvimento local. Desejou sucesso aos vereadores eleitos para a próxima Legislatura e acrescentou que sempre fez o melhor para Caxambu. Desejou a todos um feliz Natal e um próspero Ano Novo e a colaboração na luta contra a pandemia do novo coronavírus, com os cuidados de todos, para a vida voltar ao normal.

– O vereador Fábio Curi agradeceu a Deus, à família, aos irmãos e amigos o apoio. Acrescentou que o trabalho continuaria e que estava apenas finalizando uma fase e que brevemente se iniciaria um novo ciclo. Falou que estava ansioso para trabalhar com os novos colegas e que estava na Câmara para somar e ajudar. Defendeu a importância dos debates e da amizade entre os colegas, independente das discussões ocorridas no Plenário, reforçando a existência de harmonia, diálogo e respeito entre eles. Expôs que uma Câmara unida é benéfica para toda cidade e agradeceu aos servidores da Casa a dedicação à instituição. Agradeceu aos servidores do Executivo, em especial aos secretários municipais. Demonstrou satisfação ao trabalhar com os colegas durante o mandato e expressou o desejo de manter a amizade entre eles, ouvindo inclusive sugestões em prol de uma cidade cada vez melhor.

– O vereador Mário Alves felicitou os colegas reeleitos, destacando a dificuldade de se desempenhar o cargo. Cumprimentou o vice-prefeito Luiz Henrique Diório e a secretária municipal de Saúde, Maria Bernadete Bortone, pela dedicação e elogiou a participação do senhor José Maria Vieira durante todo o mandato. Destacou que sempre trabalhou em prol de Caxambu, recordando a quantidade de projetos e proposições apresentadas. Lembrou as vezes que representou Caxambu em várias cidades mineiras e agradeceu aos eleitores a oportunidade de exercer a vereança, garantindo que houve uma dedicação exclusiva e integral durante todo o período. Lembrou que o seu primeiro ato como presidente da Câmara foi reduzir os valores das diárias de viagens pagas aos vereadores. Ressaltou as lutas travadas contra os postos de gasolina, farmácias, CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais pelo péssimo serviço realizado no Parque das Águas e lamentou o assoreamento do lago. Lembrou que lutou também contra a péssima prestação dos serviços pela COPASA, gerando inclusive a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar os atos da Companhia e lamentou a não visualização do novo contrato da COPASA, situação que não podia continuar. Destacou o apreço que tem ao vice-prefeito Luiz Henrique Diório e ao prefeito Diogo Curi. Agradeceu aos servidores da Câmara, em especial Thiago Silva Maciel, Cristiane Ramos Lino, Anderson Andrade Felipe e João Batista Gonçalves.

– O vereador Renato Brandão expressou gratidão aos servidores da Câmara, aos seus familiares e também aos colegas; ao Executivo, destacando o desenvolvimento local nos últimos quatro anos, elogiando o trabalho dos dois Poderes. Lembrou dos recursos obtidos para a cidade e defendeu o trabalho por uma Caxambu cada vez melhor. Desejou sucesso aos eleitos e agradeceu a todos que estiveram com ele durante o mandato.

– O secretário Francisco Martins (Kiko) fez uma saudação especial à vereadora Jenny Aragão (Gica) e aos demais colegas, considerando que fora um aprendizado. Agradeceu à família, o suporte recebido; aos servidores da Câmara, o trabalho; ao Executivo, secretários e servidores, à atenção a ele dispensada. Congratulou-se com os eleitos e desejou sucesso e desempenho das funções sempre em prol do melhor para Caxambu, esperando um dia retornar à Câmara, e destacou a importância das funções dos vereadores.

– O presidente Jean Carlos agradeceu à família e aos eleitores, o voto de confiança, e aos colegas, a oportunidade de presidir a Câmara. Lembrou que a mãe dele denomina a UBS São Januário e prometeu que continuaria lutando para engrandecer o bairro. Lembrou do calçamento da Cava, no Caxambu Velho, agradecendo ao vice-prefeito Luiz Henrique Diório a atenção dada àquelas localidades. Desejou sucesso aos vereadores eleitos e o crescimento e desenvolvimento da cidade, e à população, feliz Natal e próspero Ano Novo.