Representantes do Executivo são empossados na Câmara

A Cerimônia de Posse do prefeito Diogo Curi Hauegen e vice-prefeito Luiz Henrique Diório de Souza, eleitos no pleito de 2020, para a Administração Municipal 2021/2024, ocorreu nas dependências da Câmara, com um número limitado de convidados, no dia 1o de janeiro. Na oportunidade, eles prestaram o seguinte juramento: “Prometo cumprir a Constituição Federal, a Constituição do Estado de Minas Gerais, a Lei Orgânica do Município e as demais leis; desempenhar com dignidade o mandato que me foi confiado, trabalhar pelo bem-estar do seu povo de forma a garantir o progresso e desenvolvimento de Caxambu. Assim o prometo.”

“Diante dos poderes que me confere a Constituição Federal e o artigo 33, inciso XXX do Regimento Interno da Câmara Municipal, eu declaro o senhor Diogo Curi Hauegen empossado como prefeito de Caxambu e o senhor Luiz Henrique Diório de Souza como vice-prefeito deste município”, declarou o presidente da Câmara Alessandro Fortes (Sandrinho do Som).

Discursos de posse dos representantes do Executivo

– O vice-prefeito Luiz Henrique agradeceu a oportunidade de continuar trabalhando à frente da Administração, em prol das melhorias da cidade. Destacou a caminhada difícil ao longo dos quatro anos e ressaltou que com muita honra enfrentaria os desafios encontrados, mas que tinha sempre o comprometimento com a sociedade. Destacou as melhorias obtidas através de uma boa gestão, mas que muito ainda terá que ser feito, visando sempre à transformação da cidade. Expressou que acredita numa boa política, e que se trata da conclusão daquilo que traz instrumentos benéficos à população. Agradeceu os votos obtidos e aos candidatos e candidatas que os acompanharam na campanha eleitoral. Reforçou que a prioridade será o interesse público e que será preciso preparar novas metas para dar continuidade aos bons trabalhos para o bem da cidade. Defendeu a união entre Legislativo e Executivo, a fim de atingir os objetivos comuns, e agradeceu aos servidores públicos que contribuiriam para o sucesso da Administração anterior. Agradeceu a toda sua família, em especial a esposa Bernadete, o apoio. Pediu as bênçãos da Beata Nhá Chica e a Deus para que prosseguisse seu trabalho de maneira honesta e honrosa visando sempre o bem comum e desejou que 2021 fosse um ano próspero e de muito trabalho para todos.

– O prefeito Diogo Curi comentou que se emocionou por ter a honra de ser mais uma vez empossado prefeito. Agradeceu a Deus e destacou que era tempo de começar um novo ciclo, inserindo o perdão e extraindo as mágoas do coração. Agradeceu a sua família o apoio e dos seus eleitores, que mais uma vez depositaram tamanha confiança no seu trabalho. Homenageou o pai pelo exemplo enorme dispensado, assim como sua esposa Juliana e seus filhos Benício e Henrique. Destacou o apoio dos partidos políticos que caminharam juntos nas eleições municipais. Agradeceu o amigo Renato Sales Brandão a parceria firmada por longa data, bem como os demais membros colaboradores de sua campanha eleitoral. Lembrou dos secretários e servidores municipais que contribuíram para uma boa gestão da cidade. Destacou a importância do debate político e a importância da transparência nos atos dos agentes.  Agradeceu a parceria firmada com o vice-prefeito Luiz Henrique, possibilitando maior aprendizado. Destacou os assuntos mais importantes, debatidos e aprovados na Casa, bem como as matérias que necessitam de atenção especial, como modernização de algumas leis municipais, entre outras que afetariam diretamente o desenvolvimento econômico local. Destacou a necessidade de fomentar a criação de empregos, visando melhorias na renda das famílias, e enumerou algumas obras a serem realizadas enaltecendo o potencial da mão de obra existente. Defendeu que em todas as tomadas de decisões, a cidade estaria sempre em primeiro lugar e colocou que a Administração estaria com as portas abertas para atender aos interesses da população.

Relação das Secretarias e secretários da Administração 2021/2024

Secretaria Municipal de Administração e Finanças – Luiz Henrique Diório de Souza (interinamente)

Secretaria Chefe da Controladoria Geral do Município – Lílian Pereira Ferreira Bernardes

Secretaria Municipal de Educação – Ariana Maria Oliveira de Paula