Projetos aprovados pela Câmara

Denomina logradouro público – A Rua Três localizada no bairro Santo Antônio, Condomínio Valparaíso, fica denominada “Rua Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti”.

“Sua vida e obra é conhecida por todo o país e não se consegue resumir em poucas palavras, razão esta que dedicamos àquele logradouro público seu nome, como uma singela homenagem a tudo que Bezerra de Menezes representa para nosso país”, justificou o autor do projeto, vereador João Francisco (Sapê).

O projeto foi aprovado em segunda votação, no dia 24 de maio, por oito votos. Ausências justificadas dos vereadores Dennis Renato Carneiro e Arnaldo Ribeiro (secretário).

Denomina logradouro público – A Rua “D” localizada no bairro Santo Antônio, Condomínio Valparaíso, fica denominada “Rua Manoel Philomeno de Miranda”.

“Philomeno de Miranda foi eleito presidente da União Espírita Baiana, em substituição a José Petitinga, quando este faleceu, em 25 de março de 1939, em Salvador. Por mais de 24 anos consecutivos, Miranda vinha trabalhando na Federativa, em especial, na administração, no socorro espiritual como grande doutrinador, e nos serviços da caridade, zelando sempre pelo bom nome da doutrina, com todo o desvelo de que era possuído. Sofrendo do coração, subia as escadas a fim de não faltar às sessões, sempre animado e sorrindo. Queria extinguir-se no seu cumprimento. Faleceu no dia 14 de julho de 1942”, justificou o autor do projeto, vereador João Francisco (Sapê).

Denomina logradouro público – A Rua “B” localizada no bairro Jardim Vera Cruz fica denominada “Rua Aparecida Tereza Bárbara”.

“Dona Aparecida Tereza Bárbara, filha de José Tereza e Mariana Helena Tereza (ambos falecidos), era uma cidadã e antiga moradora do bairro Jardim Vera Cruz em nossa cidade, uma mulher de garra, de conduta ilibada e admirada por todos que a conheciam.

Natural de Guarulhos (SP), era caxambuense de coração e não há quem no bairro que não conhecesse Dona Aparecida. Veio a falecer no dia 14 de abril de 2019, no auge de seus 74 anos, deixando seus filhos Fabíola e Marcos Paulo e legando para sua família e amigos uma vida de histórias e aprendizado, pelos quais se faz o presente Projeto de Lei uma singela homenagem à sua vida e memória”, justificou o autor do projeto, vereador João Francisco (Sapê).

O projeto foi aprovado em segunda votação, no dia 24 de maio, por oito votos. Ausência justificada dos vereadores Dennis Renato Carneiro e Arnaldo Ribeiro (secretário).