BILHETES INFORMATIVOS – PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) com apoio da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) e em parceria com a Prefeitura Municipal de Caxambu está realizando a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) de Caxambu.

O PMSB é um importante instrumento atuante na saúde da população contribuindo na promoção da saúde e prevenção de doenças, assim como na preservação ambiental e desenvolvimento social.

Dessa forma, o PMSB apresenta alternativas para melhorar os serviços de saneamento básico que chegam até sua casa e seu bairro a partir da identificação de problemas relacionados ao: abastecimento de água; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; drenagem e manejo das águas pluviais.

E por fim, irá apontar alternativas de soluções para serem executadas pela Prefeitura Municipal em parceria com prestadores de serviços, população e outros entes, ao longo de 20 anos.

Você pode ler o Diagnóstico Técnico-Participativo disponível no link na descrição da imagem e enviar suas sugestões e ideias para pmsbufmgfunasa@gmail.com

Link: