Projetos aprovados pela Câmara

Denomina “Praça Padre Nelson Barbosa Lima” o Canteiro que dá acesso à BR – 267 localizado no fim da Rua Laudelino de Souza Azevedo, no Bairro Santa Rita.

“Padre Nelson nasceu aos 15 de abril de 1962, na cidade de Espírito Santo do Dourado (MG). Na Arquidiocese de Pouso Alegre foi ordenado sacerdote na Congregação dos Pavonianos e, dentre as várias paróquias em que trabalhou, exerceu o ministério em Heliodora, São Lourenço (São Lourenço Mártir), Lambari, Três Corações (Sagrada Família) e Caxambu.

Viveu como sacerdote em nossa cidade de 2016 até o seu falecimento no dia 21/8/21, demonstrando a todos que o conheciam desejo de permanecer em Caxambu por toda a vida devotando verdadeiro amor por nossa cidade.

Por tais motivos, gostaria de eternizar sua memória denominando aquele espaço público, perpetuando sua história a demais gerações, pelos motivos que peço aos nobres pares a apreciação e aprovação deste Projeto de Lei”, justificou o vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta), ao apresentar o projeto.

O projeto foi aprovado em segunda votação, no dia 9 de setembro, por unanimidade.

Denomina Prédio Público: A unidade do Estratégia Saúde da Família (antigo PSF) do Bairro do Bosque fica denominado “Estratégia Saúde da Família Rui Gonzaga da Silva”.

“Nascido em 1o de agosto de 1959 e falecido em 29 de março de 2021, o amigo Rui Gonzaga da Silva viveu intensamente nos deixando boas memórias ao fim de seus 61 anos de vida.

Amigo de toda a comunidade do Bairro do Bosque, o amigo Rui sempre estava presente em eventos, ajudando, sendo solidário e solícito com todos que dele precisavam, tratando a todos como se fossem de sua família e hoje entrando para a história de nosso povo por meio de suas boas ações e pelo seu carisma. Por tais motivos, merece aquele espaço público a denominação que se propõe, numa singela homenagem à memória do amigo Rui Gonzaga da Silva”, justificou o autor do projeto, presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som).

O projeto foi aprovado em segunda votação, no dia 13 de setembro, por unanimidade.