Requerimentos apresentados pelos vereadores ao Executivo

Secretário Arnaldo Ribeiro (Cidadania)

Requerimentos

– Solicita informações sobre os requerimentos apresentados pelos munícipes aos diversos setores da prefeitura. Indagou a quantidade de funcionários que trabalham diretamente no setor, com suas respectivas formações profissionais e funções; a média de requerimentos mensais dirigidos ao setor, detalhando a natureza dos mesmos; se existe a divulgação pelo setor dos requisitos e documentos que deverão ser apresentados para os requerimentos serem apreciados, aprovados ou não; a quantidade de requerimentos pendentes no setor. Detalhar desde a data de protocolo dos requerimentos, a data de comunicação de documentos faltosos ou inconsistentes, com aviso aos requerentes, e data de finalização dos processos tramitados nos últimos 90 dias; se para deliberação deste setor há necessidade de manifestações de outros departamentos na prefeitura; e se os órgãos externos orientam ou influenciam com exigências de documentos ou procedimentos para apreciação dos requerimentos neste setor.

Requerimentos respondidos pelo Executivo

Vice-presidente Nilton Américo (PSD)

Área disponível

– Indagou a área disponível ao município no imóvel localizado na Avenida Evaristo Sá Guedes, s/n, no Caxambu Velho; as edificações e finalidades da área atualmente; o planejamento por parte da atual administração para a área disponível ou remanescente; e o tamanho da área disponível e/ou remanescente.

Executivo: Área de 2.642,51m2.

Edificação depredada sem valor comercial.

Retirar da cláusula de área institucional para que no futuro façamos do local os conjuntos habitacionais, via convênio CEF, casa verde e amarela.

Área de 2.642,51m2 de acordo com croqui.

Vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta – PSDB)

Rua João Carlos

– Indagou quais obras estão sendo realizadas na Rua João Carlos, no Observatório; o valor investido, o prazo para conclusão e se está sendo realizada com pessoal da prefeitura ou mão de obra terceirizada.

Executivo: Estão sendo realizadas várias obras de recuperação da via, tais como: instalação de sarjetas, rejuntamento de concreto dos paralelepípedos, instalação de corrimão, reparo dos buracos, pintura dos meios-fios e faixa de asfalto para facilitar a acessibilidade.

Prazo previsto para conclusão será em 15/9/21, com utilização de mão de obra própria.

Valor investido: R$ 5.879,58.