Grande Expediente

799

  Reunião Ordinária

         16 de novembro

          – O vereador Vinicius Hemetério felicitou o Executivo pelo fechamento parcial da Avenida Ápio Cardoso, no fim de semana, para atividades de lazer e esportivas, mas sugeriu melhorias na sinalização no local, nas próximas vezes. Enalteceu as Moções de Congratulações aos atletas Frederico Abraão, Flávia Pereira de Castilho Pinto e Ana Beatriz Martins Santana, destacando o potencial existente na cidade na área esportiva. Pediu a efetivação plena do Fundo Municipal de Esporte e Lazer (FUMEL), com critérios apoiando os atletas.

– O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, solicitou a formulação de um ofício à empresa de telefonia que possui uma torre instalada no Santa Cruz, pedindo a sua iluminação, pois tem trazido transtornos aos moradores.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) reforçou o convite para a Audiência Pública que trataria da prestação dos serviços de energia elétrica no município, especialmente quanto à substituição das lâmpadas na iluminação pública, no dia 30 de novembro.

– O vereador Vivaldo Azevedo pediu a atenção do diretor de Trânsito José Alfredo Carvalho para a necessidade de mudança do trânsito na Rua João Pinheiro, no trecho próximo da Rua Conselheiro Mayrink, passando a ser mão única.

– O vice-presidente Nilton Américo expôs que a população clama a colocação dos redutores de velocidade para a diminuição de acidentes, inclusive no Trançador, em vários pontos, e em toda a cidade. Relembrou que os colegas Vivaldo Azevedo e Osmar da Silva (Boé) e ele apresentaram uma indicação ao Executivo pedindo a remoção do lixo depositado no início da Rua Joaquim Pereira, que interliga os bairros Santa Tereza e Belvedere, e agradeceu à Secretaria de Obras o atendimento. Pediu novamente a supressão de várias espécies de árvores em frente do Esporte Clube Rio Branco, no Trançador, e alertou, mais uma vez, a necessidade de medidas preventivas em virtude das fortes chuvas e ventanias ocorridas, podendo desabar em residências. Citou também a existência de outra árvore que nasceu na base de um muro e que está desabando sobre a casa do vizinho, o que tem gerado transtornos. Agradeceu aos colaboradores e organizadores do almoço festivo na Igreja São José, no Trançador, no dia 14 de novembro.

– O presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) reforçou o convite para a Audiência Pública que trataria da prestação dos serviços de energia elétrica no município, especialmente quanto à substituição das lâmpadas na iluminação pública, no dia 30 de novembro. Destacou a importância da reunião, pois o contribuinte paga e não tem o serviço. Pediu a substituição das lâmpadas existentes pelas de LED e providências do Judiciário e Executivo para o cumprimento dos serviços pela CEMIG. Defendeu melhorias na iluminação pública, pois eles, vereadores, são muito cobrados pela população.