Grande Expediente

585

         Reunião Ordinária

         8 de março

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) saudou as mulheres pela data comemorativa. Informou que o escritório da COPASA reabriu na Rua 7 de Setembro. Implorou ao Governo Federal a compra de vacinas para imunizar toda a população ou liberar a compra pelos governadores e prefeitos. Criticou a alta dos combustíveis, o que refletirá no aumento dos preços da alimentação e medicamentos, principalmente. Demonstrou apoio aos caminhoneiros, inclusive em suas manifestações país afora, a fim de sensibilizar os governantes.

– O vereador Gilson Rodrigues agradeceu ao Executivo a poda das árvores em frente da APAE e do Esporte Clube Rio Branco e pediu a retirada de uma placa indicando o acesso ao Morro Caxambu, pois está prestes a cair. Reconheceu a necessidade de um horário reservado ao atendimento aos idosos, na prefeitura, para tratarem do Programa de Recuperação Fiscal (REFIS). Felicitou todas as mulheres do mundo pelo dia 8 de março, em especial a sua mãe.

– O vereador João Francisco (Sapé) agradeceu à Secretaria de Obras a dedicação à cidade. Congratulou-se com as mulheres, em especial a esposa. Agradeceu ao presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) o apoio e a orientação para o bom exercício do mandato. Enalteceu o trabalho da Secretaria de Turismo e pediu que o Executivo apoiasse todos os empresários, independente da quantidade de empregos gerados. Enfatizou a necessidade da busca de emendas parlamentares por todos os vereadores.

  – O vereador Fábio Curi informou que as obras no prédio da UBS Vila Verde e na quadra esportiva do Trançador, bem como o muro de arrimo estão em fase final e que a UBS do Caxambu Velho será reformada com recursos do município, acrescentando que houve a operação tapa-buracos na Rua Joaquim dos Santos. Destacou a necessidade de divulgação do REFIS para conhecimento da população. Informou que a Água Mineral Caxambu patrocinará o América Futebol Clube e que a Fonte Viotti externa está com horário ampliado para as pessoas pegarem água. Comentou que foram retomados os estudos para atualização da Lei Orgânica Municipal e do Regimento Interno da Câmara Municipal. Congratulou-se com as mulheres pelo dia 8, pedindo o combate às ofensas sofridas.

– O vereador Dennis Renato Carneiro felicitou as mulheres pelo dia comemorado, principalmente as de sua família. Agradeceu à coordenadora do Parque das Águas, Bruna Fagundes, a ampliação do horário para as pessoas pegarem água na Fonte Viotti externa. Felicitou a CODEMGE pelo patrocínio ao América Mineiro, desejando que a divulgação traga bons frutos para a cidade. Destacou o empenho dos vereadores, a fim de atender a população, no cotidiano.

– O vereador Osmar da Silva (Boé) reforçou a necessidade da vacinação em massa da população, com o apoio dos governantes de todas as esferas; bem como a conscientização das medidas preventivas no combate ao COVID.

– O vereador Vinicius Hemetério cumprimentou todas as mulheres pelo seu dia, em especial a mãe e esposa. Reforçou a necessidade de marcação de estacionamentos para motocicletas na Rua Major Penha.

– O vereador Vivaldo Azevedo reforçou a necessidade do trabalho dos vereadores em prol do povo, com transparência, e felicitou as mulheres pela data comemorativa, especialmente a companheira, filha e mãe.

– O vice-presidente Nilton Américo congratulou-se com as mulheres, verdadeiras guerreiras, pelo dia 8. Agradeceu ao Executivo a operação tapa-buracos na Rua Joaquim dos Santos e na Avenida Barão do Rio Branco, no Trançador. Reforçou a necessidade do atendimento de uma indicação de sua autoria pedindo o estudo da viabilidade de construção de passagem elevada de pedestres na Avenida Doutor Henrique Monat ou fiscalização eletrônica, como medida preventiva.

– O secretário Arnaldo Ribeiro comentou que haverá o georreferenciamento do município, através da Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI), para regularizar a situação fundiária no município, proporcionando a regularização dos imóveis. Sugeriu que a Casa ouvisse os representantes da Universidade para tomarem mais conhecimento do REURB. Comentou o fechamento do Hotel Lopes e desejou que fosse temporário. Avaliou que a cidade será muito divulgada através do América Mineiro, com o patrocínio da Água Mineral Caxambu, e observou que em janeiro a cidade teve um movimento considerável de turistas. Deu os parabéns às mulheres pela data comemorativa.

         – O presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) avaliou que a Casa está alinhada com o Executivo trabalhando pelo bem comum. Convidou os vereadores para visitarem as ruas do Paulo Maia, uma no Bosque, perto da Colônia dos Magistrados, e a que interliga o Santa Tereza com o Belvedere. Enfatizou a importância do desenvolvimento do município e a necessidade de flexibilidade ambiental, a fim de diminuírem as dificuldades. Convidou os cidadãos para visitarem a Câmara e conhecerem o trabalho desenvolvido, a fim evitar as críticas destrutivas.