Grande Expediente

283

Reunião Ordinária

16 de dezembro

– O vereador Paulo Rodrigues felicitou a Escola Estadual Domingos Gonçalves de Mello pela formatura da turma de 2019. Desejou a todos os funcionários da Câmara Municipal e caxambuenses, um feliz 2020 e um ano repleto de realizações a todos.

– O vereador Renato Brandão desejou boas festas aos funcionários da Câmara e prefeitura e aos caxambuenses.

– O vereador Manoel Pereira cumprimentou os servidores da Câmara pela atuação e desejou que 2020 seja um ano repleto de realizações.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) manifestou-se contrário ao recesso legislativo.

– O vereador Jean Carlos desejou um feliz Natal e próspero Ano Novo a todos.

– A vereadora Jenny Aragão (Gica) registrou os votos de feliz Natal e feliz Ano Novo a todos os vereadores, aos presentes na Reunião Ordinária, à Administração Municipal e aos funcionários da Casa Legislativa.

– O vereador Francisco Martins (Kiko) pediu a atenção do Executivo quanto às indicações apresentadas naquela reunião.

– O vereador Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) desejou aos servidores da Câmara e caxambuenses um feliz Natal e Ano Novo.

– O vice-presidente Mário Alves comentou sobre a publicação recente na EPTV abordando que Caxambu lidera os casos de chikungunya no Sul de Minas, demonstrando preocupação com a notícia. Adiantou que apresentaria um requerimento à Vigilância Sanitária para apurar possíveis casos da doença na cidade e esclarecer a questão. Defendeu o direito de respostas da prefeitura na emissora. Recordou que elaborou o Requerimento nº. 74/19, pedindo a formação e instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito, com a finalidade de apurar possíveis irregularidades na prestação de serviço de tratamento de esgoto pela COPASA S.A. em Caxambu, por lançamento de esgoto na cabeceira do Ribeirão Bengo, acima do lago do Parque das Águas, e solicitou o apoio dos vereadores para assinarem a proposição. Defendeu a instalação da CPI e informou que já tinham três assinaturas no requerimento, a dele e dos colegas Paulo Rodrigues e Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) e que faltava apenas uma assinatura para a Comissão ser instaurada. Desejou feliz Natal e Ano Novo a todos os caxambuenses.

– O secretário Fábio Curi desejou um feliz Ano Novo para todos. Criticou a matéria veiculada na EPTV citada pelo colega Mário Alves referente a janeiro de 2019, considerando um desrespeito para com a cidade, justamente próximo das festividades de fim de ano. Ressaltou que Caxambu tem muitas notícias boas para serem divulgadas.

– O presidente Vinicius Hemetério desejou aos servidores e vereadores, bem como à população um 2020 muito melhor do que 2019 e repleto de grandes realizações. Comentou que assistiu à matéria veiculada na EPTV e reforçou a importância da apresentação daquele requerimento proposto pelo vice-presidente Mário Alves. Considerou que a notícia denegriu a imagem da cidade, mas que fosse apurado e, em caso de ter sido veiculada uma inverdade, que a emissora pudesse voltar à cidade para divulgação de direito de resposta. Cobrou a limpeza da “Chácara da Dona Zizi”, principalmente para evitar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.