Grande Expediente

516

Reunião Ordinária

         30 de novembro

          – O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, agradeceu à Associação Desportiva de Handebol Caxambu (ADHC), em especial o atleta Waldir Tapetti, a realização de recente evento, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, seguindo as normas de segurança e prevenção do novo Coronavírus.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) agradeceu os cinco votos obtidos para o envio da Moção de Repúdio à CEMIG, comentando que faltou um voto para ser enviada, mas que será encaminhada através de ofício. Pediu ao Líder do Governo, Fábio Curi, que agendasse uma reunião com o prefeito, os vereadores e a Polícia Militar para tratarem de assunto relativo aos motofretistas.

– O vereador Vinicius Hemetério esclareceu que também foi abordado e via a necessidade da reunião com os motofretistas, para discutirem inclusive aspectos legais. Recordou que com a pandemia os motoboys trabalharam dia e noite para que a população pudesse ser atendida em seus pedidos, na linha de frente.

– O vereador Paulo Rodrigues apoiou também a realização da reunião e sugeriu o envio de um ofício à Polícia Militar e ao prefeito Diogo Curi convidando-os para a sessão. Explicou que não assinou a Moção de Congratulações à Associação Desportiva Handebol Caxambu (ADHC), pois não foi convidado para o evento.

         – O vereador Renato Brandão falou da satisfação que sentia com a construção do bicicletário no centro da cidade e pediu ao Líder do Governo, Fábio Curi, a colocação de um redutor de velocidade próximo do Café Avenida, antes que ocorra algum acidente no local.

         – O vice-presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) comentou que estamos no período chuvoso, sendo assim, reforçou a necessidade do atendimento de suas indicações: a construção de um novo muro e a instalação de manilha meia boca para fazer captação pluvial na Rua Antônio Maurício Ferreira, número 10, no Santa Rita; a construção de meio-fio na Alameda das Sibipirunas, na altura do número 5, no Vila Verde I; e a instalação de poste de led na Rua Cônego José Silvério na altura do número 143, com a Rua Pastor Manoel Joaquim, no Observatório. Informou que esteve na Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (CODEMGE), no dia 26 de novembro, ressaltando a importância das viagens dos vereadores para resolverem assuntos importantes em benefício do Município de Caxambu e conseguirem recursos financeiros.

– O presidente Jean Carlos agradeceu a Secretaria de Obras à construção de uma ponte de madeira no Campo do Meio, que dá acesso à Fazenda da Glória, atendendo a sua indicação.