Requerimentos respondidos pelo Executivo

Vereador Mário Alves (MDB)

Merenda escolar

– Sobre a distribuição de kit/cesta de merenda escolar, solicitou a listagem de alunos e famílias contempladas com a doação; se houve formalização de algum termo ou recibo para as famílias que abriram mão dos kits; a totalidade de kits necessários para suprir toda a demanda e a quantidade atualizada e ofertada até a data de 4 de novembro; e a quantidade de alunos/famílias que não foi possível fazer o contato.

Executivo: O número de famílias que tem filhos nas escolas da rede municipal é 1.137. (A Câmara recebeu a listagem dos alunos/famílias contempladas com os kits/merenda).

As famílias que abriram mão do kit/merenda assinaram a listagem de desistência. (A Câmara recebeu a relação).

A quantidade de doação de kit/merenda atualizada e ofertada até o dia 1o de dezembro é de 1.118 kits. Para suprir a demanda de kit/merenda para as famílias que tem mais de dois filhos serão necessários 210 kits. Estamos empenhados em entregá-los e tão logo o realinhamento de preço de alguns itens, a pedido dos fornecedores por motivo de alta de preço no mercado nos sejam entregues, faremos esta ação.

Mesmo com o empenho das escolas tentando atualizar endereços e telefones e o apoio do Conselho Tutelar, 32 famílias não contatadas e dentre elas estão as que conseguimos localizar, mas não foram retirar os kits e também não vieram a Secretaria assinar desistência. Dentre estas famílias detectamos que algumas não residem mais nos endereços apresentados na matrícula e telefones estão desabilitados; outras mudaram de cidade e ainda não pediram transferência nas unidades escolares.

Relatório do quantitativo de kits merenda entregues para as famílias da rede municipal: total de famílias – 1.137; entregues – 1.118; não encontrados/não retiraram o kit – 32; transferidos de município – 15; não aceitaram – 27.

Entrega de mais um kit merenda para as famílias com três crianças ou mais na rede municipal: total de beneficiários – 32; entregues – 27; não se encontra na cidade – 1; não encontrados/não retiraram o kit – 4.

Vereador Mário Alves (MDB)

Praça da Mina

– Sobre as obras de contenção em gabião da Praça da Mina, no Santa Tereza, solicitou cópias dos projetos e planilhas de custos da obra, bem como informações se continuam em andamento ou se foram paralisadas e a etapa; os valores total e parcial; e o cronograma/prazo para conclusão.

Executivo: A obra da Praça da Mina encontra-se concluída.

O valor total da obra foi de R$ 327.101,26.

A obra foi concluída no dia 30 de julho de 2020.

Conforme solicitado, a Câmara recebeu cópia do projeto; planilha orçamentária da empresa vencedora; planilha de levantamento de quantitativos 1º aditivo; planilha orçamentária de custos 1º aditivo; relatório técnico justificando aditivo; cópia da Comunicação Interna no 065/20 – aditivo de serviços e 1º termo aditivo de acréscimo.