Reunião Ordinária – 14 de setembro
Assuntos abordados
– A ausência de parte dos vereadores na cerimônia do dia 7 de Setembro, no hasteamento das bandeiras.
– A necessidade da reforma do ponto de ônibus existente na Avenida Camilo Soares, bem como a construção de outros, no Campo do Meio, Monjolinho e Saré.
– A necessidade de preservação dos bancos existentes na Praça 16 de Setembro.
– A necessidade da instalação de hidrantes e criação de sistema de irrigação no Morro Caxambu.
– A necessidade da limpeza dos terrenos baldios existentes na cidade para minimizar as possíveis queimadas.
– A notícia do pedido de permanência de um juiz de Direito na cidade, em definitivo, solicitação importante para conquistar a Segunda Vara; e a desburocratização do sistema judiciário.
– O estudo da reforma da Lei Orgânica Municipal.
– O aniversário da cidade, de forma atípica, inclusive sem o tradicional Desfile Cívico.
– A finalidade do Programa “Criança Feliz” iniciado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que promove o fortalecimento de vínculos, reforça o papel da família, cuidados, proteção e educação das crianças, visando criar e ampliar políticas públicas voltadas à primeira infância; e o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Secretaria de Promoção e Assistência Social.
– O Projeto de Lei aprovado pela Casa, que obriga os donos de lotes a limparem os mesmos, desobedecendo, a multa cobrada pela prefeitura e o valor incluso nas cobranças do IPTU.
– A proposição que obriga os proprietários de veículos abandonados nas vias públicas a recolhê-los, sob pena de desobediência, a inclusão da multa no valor no IPTU.
– A necessidade da instalação de hidrantes em pelo menos cinco edifícios da cidade: Gama Cruz, Vale Formoso, Niman, Demétrio Jamal e Rozental.
– O amor pela Pátria e a cidade, independente da participação em atos cívicos.
– A necessidade do atendimento médico nas Unidades Básicas de Saúde, principalmente no Bosque.
– A necessidade da operação tapa-buracos na estrada de acesso ao Aeroporto, cujas margens foram capinadas.
– A recuperação da Rua Paulo Pereira, no Campo do Meio, e a construção de uma ponte com manilhas, no local que dá acesso à Fazenda da Glória, pois existe um mata-burro e as pessoas trafegam com animais e a ponte de madeira cedeu.