Grande Expediente

633

         Reunião Ordinária

         26 de outubro

          – O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) felicitou o presidente Jean Carlos pelo envio de um ofício à CEMIG cobrando uma melhor prestação dos serviços oferecidos na cidade. Recordou que o Observatório, dias atrás, ficou sem energia elétrica das 14 às 20 horas e 30 minutos, que ele sabia da existência de imprevistos, mas que era preciso cobrar a CEMIG por um serviço de qualidade.

– O vereador Paulo Rodrigues comentou que um morador do Trançador sugeriu que as luzes da pista de skate localizada na Avenida Ápio Cardoso não ficassem acessas durante toda a noite, mas que fosse estabelecido um horário para o uso do espaço, sendo apagadas posteriormente. Pediu bom senso para a Administração na contratação de um fonoaudiólogo, como ocorreu na de um médico para a UBS Santa Tereza, elogiando o trabalho desenvolvido pelo novo servidor.

– O vereador Mário Alves pediu ao Executivo a nomeação de outro fonoaudiólogo para substituir aquela que pediu exoneração da Policlínica, pois sabia que a demanda é grande para o atendimento por apenas uma profissional.

– O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, esclareceu que a Secretaria de Saúde já tomou as devidas providências quanto à falta de fonoaudiólogo. Recordou que na Reunião Ordinária, na semana anterior, cobraram a falta de alguns medicamentos na Farmácia Básica, ressaltando que já foram licitados e que aguardavam a entrega, mas que já chegou o Diamicron.  Ressaltou a necessidade de mais um fonoaudiólogo, bem como de mais médicos, mas recordou que estavam finalizando a gestão e em período eleitoral.

– O presidente Jean Carlos comentou que enviou um ofício à presidência da CEMIG cobrando providências, pois a população não aguenta mais os problemas que ocorrem no Caxambu Velho. Pediu uma vistoria no bairro e a tomada de providências.