Grande Expediente

697

    Reunião Ordinária

         9 de novembro

– O vereador Vinicius Hemetério desejou uma semana abençoada e de muita serenidade aos caxambuenses.

– O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, desejou uma semana abençoada e de muita paz aos colegas envolvidos no processo eleitoral.

– O vereador Mário Alves comentou a respeito do ofício nº. 39/20, encaminhado ao Ministério Público, reiterando uma solicitação realizada através do ofício nº. 31/20, de 21 de setembro, que cobra a Promotoria de Justiça sobre a situação do transporte coletivo gratuito aos maiores de 60 anos. Informou que segundo informações obtidas com alguns usuários, o benefício não está sendo concedido pela Empresa de Transportes Coutinho. Endossou as palavras dos colegas Vinicius Hemetério e Fábio Curi e desejou aos caxambuenses uma boa votação no dia 15 de novembro, que todos comparecessem para o cumprimento do dever cívico, que se protegessem e tomassem todas as medidas necessárias para a prevenção do COVID-19. Falou que esperava que o coronavírus não fosse impedimento para os cidadãos votarem e lembrou que era um momento importante para a cidade definir os seus representantes para os próximos quatro anos. Desejou que os eleitores escolhessem seus representantes com sabedoria e sucesso para o município.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) endossou a fala dos colegas, desejando que Deus abençoasse cada um dos caxambuenses para a escolha dos seus novos representantes.

– O vereador Paulo Rodrigues felicitou o Centro Educacional Genny Gomes pelo relevante trabalho realizado e enalteceu a forma como são desenvolvidas as atividades escolares, valorizando sobremaneira os seus alunos. Desejou respeito entre os candidatos durante o processo eleitoral, colocando a cidade nas mãos de Deus. Desejou boa sorte aos colegas candidatos e pediu aos eleitores o uso de máscaras e que levassem canetas.

– O vereador Renato Brandão, que é presidente da Comissão Especial que revisa a Lei Orgânica Municipal e o Regimento Interno da Câmara, informou que o projeto da atualização da LOM já se encontra formatado e que logo será encaminhado para apreciação da Câmara. Relembrou da necessidade de revisão dos Códigos de Posturas, Tributário e de Obras e desejou boa sorte aos colegas que estavam participando do processo eleitoral.

– O secretário Francisco Martins (Kiko) desejou sucesso aos vereadores no pleito eleitoral e também aos demais candidatos que concorriam nas eleições, e que a democracia fosse exercida com muito amor e respeito ao próximo.

– O presidente Jean Carlos falou que não era candidato, mas desejou boa sorte aos vereadores que concorriam, e aos eleitos, a realização de um trabalho tão bom quanto o da atual legislatura. Reforçou a necessidade de instalações mais amplas para a UBS São Januário, para atender também os moradores do Jardim Exposição, Novo Horizonte, Ferraz Caldas, Santa Cruz e os do próprio bairro. Explicou que conversou com o vice-prefeito Luiz Henrique sobre uma área de 2.000 m² desapropriada, no antigo campo de futebol do Vasco da Gama, sugerindo que a nova Unidade fosse instalada naquele espaço.