Grande Expediente

682

Reunião Ordinária

16 de novembro

– O vereador Paulo Rodrigues felicitou os colegas reeleitos: Fábio Curi, Vinicius Hemetério, Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) e principalmente Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) pela quantidade expressiva de votos obtidos. Aos que não se reelegeram, falou que teriam outras oportunidades e que não deveriam desistir. Congratulou-se com a reeleição do prefeito Diogo Curi cumprimentando também os candidatos Kelvin e Feijão pela votação obtida, e desejou que eles também não desanimassem, pois haveria outras oportunidades. Agradeceu aos 45 votos obtidos e falou que não desanimaria e que trabalharia com o Conselho Comunitário do Santa Tereza.

– O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, cumprimentou a população ao exercer o papel democrático no dia 15, escolhendo seus representantes de forma transparente e consciente; aos candidatos, garantiu que a luta continuaria e aos pares agradeceu o trabalho realizado juntos.

– O vereador Mário Alves deu os parabéns e desejou sucesso à Administração 2021/2024, ressaltando que o prefeito Diogo Curi e o vice-prefeito Luiz Henrique fizeram um excelente trabalho neste mandato, reconhecidos maciçamente pela população. Cumprimentou os colegas Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) ex-colega de partido que ele aprendeu a admirar e respeitar; Fábio Curi, Líder do Governo, pelos embates sadios; Vinicius Hemetério, colega do MDB, por sua reeleição desejando que ele cumprisse o mandato com excelência; Alessandro Fortes (Sandrinho do Som), sucesso no terceiro mandato; e aos demais vereadores Manoel Ribeiro, Paulo Rodrigues e Renato Brandão, que não se reelegeram, que não desistissem e participassem nas próximas eleições, e agradeceu o convívio com o presidente Jean Carlos.

– O vereador Vinicius Hemetério saudou os candidatos a prefeito Leandro Feijão/Cabo Rubens e Kelvin Faria/Maria Isabel, o prefeito reeleito Diogo Curi/Luiz Henrique, os colegas Fábio Curi, Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) e Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) pela reeleição e os demais vereadores que participaram do pleito, mas não conseguiram a vitória. Demonstrou alegria com a sua reeleição e disposição em contribuir com o desenvolvimento de Caxambu, ressaltando que contaria com os ótimos conselhos do vereador Mário Alves.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) agradeceu a população a sua reeleição e cumprimentou o prefeito Diogo Curi / Luiz Henrique, bem como os colegas reeleitos: Fábio Curi, Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) e Vinicius Hemetério. Comentou que tomou conhecimento de outra denúncia contra o Hospital, que ele encaminharia ao Líder do Governo, Fábio Curi, cobrando uma atitude contra a sua direção, por parte do Executivo. Reforçou que por diversas vezes a direção do Hospital esteve na Câmara explicando e prometendo, mas infelizmente nenhuma providência fora tomada e as denúncias continuavam chegando à Câmara.

– O vereador Renato Brandão cumprimentou os vereadores reeleitos, pedindo que continuassem a revisão da Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno da Câmara, e que após a aprovação, tivesse início as revisões dos Códigos Tributário, de Posturas e Sanitário e assim Caxambu poderia se desenvolver ou retroceder. Comentou que o Executivo e Legislativo trabalharam nestes quatro elaborando e aprovando várias leis, que com certeza foram reconhecidas pela população, que reelegeu o prefeito com quase nove mil votos e assim desejou um feliz fim de mandato a todos.

– O vice-presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) agradeceu aos seus eleitores os votos recebidos e cumprimentou os colegas reeleitos, bem como os vereadores que não obtiveram êxito nas últimas eleições. Comparou a eleição com um jogo, oportunidade em que poderão ganhar ou perder, tendo que aceitar a vontade popular.

– O secretário Francisco Martins (Kiko) cumprimentou os reeleitos, desejando que continuassem a luta pelo povo e pela Casa; aos que não se reelegeram e nem concorreram, reconheceu que todos exerceram o mandato com bastante destreza e eficácia honrando os votos recebidos. Referindo-se à vereadora Jenny Aragão (Gica), reforçou que ela ensinou muito a respeito da legalidade das leis e assim todos os vereadores contribuíram muito nesta legislatura e com certeza sentirão saudades uns dos outros. Desejou que os novatos exercessem o mandato com bastante eficácia e cumprimentou todos os candidatos pela participação reconhecendo a dificuldade da vitória.

– O presidente Jean Carlos solicitou à Secretaria o envio de um requerimento à Defesa Civil sobre as casas que estão em risco de desabamento no Santa Tereza, ressaltando que uma senhora se encontra no Asilo Santo Antônio e espera ansiosa a volta para a casa. Deu os parabéns aos reeleitos, bem como aos demais que não conseguiram a vitória, desejando que todos continuassem trabalhando em prol do desenvolvimento da cidade; e ao prefeito Diogo Curi/Luiz Henrique, o reconhecimento do excelente trabalho realizado pela Administração, culminando com a reeleição.