Requerimentos apresentados pelos vereadores ao Executivo

Vereador Vinicius Hemetério (MDB)

Políticas Públicas

– Qual(is) Secretaria(s) ou Departamento(s) Municipal(is) que assumiu(ram) as políticas públicas das pessoas com necessidades especiais e inclusão; e informar os responsáveis por tais políticas, local de trabalho e apresentar plano de trabalho.

Presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som – PL)

COVID-19

– Diante do noticiado de haver um aumento expressivo nos casos positivos de COVID-19 em nosso município e no mundo, indaga se o Poder Público Municipal aderiu ou continua aderido ao Programa Minas Consciente; os protocolos no município para controle da COVID-19; a onda de contágio que o município se encaixa atualmente; os critérios utilizados para monitoramento para avanço ou retrocesso de onda contágio de COVID-19 no município; se o município pretende implementar o programa de vacinação contra o COVID-19 e se já houve a aquisição de insumos (seringas, agulhas, etc.) necessários para a vacinação de toda a população. Em caso negativo informar quando o município pretende adquiri-los.

Presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som – PL)

ACAPS

– Sobre a Administração do Hospital pela Associação Caxambuense Pró-Saúde (ACAPS), requereu a prestação de contas de 2019; o relatório dos equipamentos de patrimônio adquiridos nesta gestão; o montante da sua dívida acumulada para com e quais fornecedores; o quadro de funcionários (secretárias, enfermeiras, técnicos em enfermagem, médicos, serviços gerais etc); e relatório dos valores de repasses oriundos de emendas parlamentares entre outras.

Vice-presidente Nilton Américo (PSD)

COPASA

– Informar a atual situação da COPASA para com o município. Indagou em que estágio se encontra o plano de saneamento básico do município; se houve alguma proposta ou contrapartida da empresa para com o município; e como se encontram as tratativas para renovação contratual para com a COPASA.