Requerimentos apresentados pelos vereadores ao Executivo

Vereador Osmar da Silva (Boé – MDB)

SAMU

Sobre o(s) veículo/ambulância(s) utilizados no atendimento do SAMU no município, indagou o número de veículos/ambulâncias existentes; o ano modelo/fabricação do(s) veículo/ambulância(s) do SAMU Caxambu; o tempo útil mínimo, médio e máximo de uso deste veículo para atendimento no SAMU; a quilometragem útil mínima, média e máxima de uso do(s) veículo(s) para atendimento no SAMU; se há necessidade de substituição do(s) veículo/ambulância(s); e as cidades atendidas.

Executivo: O Departamento de Frotas do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Macrorregião do Sul de Minas informou que o Município de Caxambu possui uma base descentralizada composta por uma viatura de Unidade de Suporte Básico (USB), Modelo Fiat Ducato 2.3, ano 2014 e a quilometragem atual é de 109.890 km (dia 14/12/21).

Com o levantamento feito após manutenção do veículo, venho informar que o mesmo se encontra em boas condições de uso, visto que a manutenção preventiva e corretiva dele estão todas em dia conforme nosso cronograma e acompanhamentos periódicos do nosso Supervisor Mecânico.

Informo que a base descentralizada de Caxambu abrange nove municípios.

O tempo máximo do veículo é de cinco anos seguindo a renovação de frota de acordo com a Secretaria do Estado, levando em consideração as condições do uso do veículo em estradas rurais, calçamento de paralelepípedos, estado de conservação das ruas e estradas que podem influenciar diretamente na conservação do veículo.

Sobre a substituição da viatura, venho informar que a mesma só é realizada conforme a renovação de frota, de acordo com o cronograma da Secretaria de Estado, que é feita a cada cinco anos.

Vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta – PSDB)

Servidores

– Indagou o número de servidores (efetivos e comissionados) que foram nomeados para cargos e funções na prefeitura de 1º de janeiro até o dia 20 de dezembro. Favor enviar relação informando nomes, cargo/lotação e respectiva portaria.

Vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta – PSDB)

Frota Municipal

– Indagou se existe procedimento para adesivação/plotagem/identificação de carros oficiais no município; se todos os veículos de propriedade do município possuem identificação; se todos os veículos possuem sistema/equipamento de rastreamento por satélite; e o motivo de existir dois veículos Renault Oroch, um com identificação e outro sem.