RESUMO DA 3ª AUDIÊNCIA PÚBLICA E DA 19ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 30 DE MAIO DE 2022

A 3ª Audiência Pública e a 19ª Reunião Ordinária aconteceram ontem, dia 30/05 na sede da Câmara Municipal de Caxambu com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

A Audiência Pública teve o objetivo apresentar o Relatório Quadrimestral das Metas Fiscais de 2022. A apresentação foi feita pelo Vice-Prefeito Sr. Luiz Henrique Diório.

Requerimentos:

Requerimento nº 51/2022, apresentado pelo vereador Vivaldo Rodrigues de Oliveira Azevedo, solicitando informações detalhadas da quantidade, valores, origem e datas de receitas especiais voluntárias recebidas a título de emendas parlamentares da União ou do Estado, o município de Caxambu foi contemplado desde 1º de janeiro de 2022 até a presente data.

Requerimento nº 52/2022, apresentado pelo vereador Nilton Américo dos Santos, solicitando informações sobre o Ginásio Poliesportivo Júlio Garcia.

Requerimento nº 53/2022, apresentado pelo vereador Dennis Renato Campos Carneiro, solicitando informações sobre o anexo do Centro de Educação Infantil do Caxambu Velho – CEICV.

Todos os Requerimentos foram abertos para discussão e votação, aprovados por unanimidade.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 46/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar transposição entre dotações do Poder Executivo no Orçamento de 2022. Esse projeto visa a readequação do Orçamento vigente para atender diversas demandas da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, no valor R$ 70.000,00.

Projeto de Lei nº 47/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar transposição entre dotações do Poder Executivo no Orçamento de 2022. Esse projeto visa a readequação do Orçamento vigente para a realização de despesas com incentivo ao ensino superior da Secretaria Municipal de Educação, no valor R$ 20.000,00.

Projeto de Lei nº 49/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar transposição entre dotações do Poder Executivo no Orçamento de 2022. Esse projeto visa a readequação do Orçamento vigente para atender diversas demandas da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, no valor R$ 107.500,00.

Momento especial na Reunião:

Recebemos em nosso Plenário as Servidoras da Creche Municipal Branca de Neve: Veronica Santos Teixeira Grassi Ramos, Geovana Matias da Silva, Danielle Ramos Nogueira, Daniela Leite da Silva, Karen Ingrid Arantes Silva, Rafaela Maria Gonçalves Castilho e Daiane de Souza Rocha, e os alunos: Helena, Calebe, Pérola, Thaize, Frederico e Sofia, que vieram agradecer e prestar uma homenagem aos nobres vereadores pela Moção de Congratulação recebida pelo trabalho realizado na creche. Foi um momento de muito prestígio e satisfação para todos os participantes.

Agradecemos a participação de todos, principalmente às Servidoras e aos alunos da Creche Municipal Branca de Neve, e aos que nos acompanharam pelas redes sociais. Comunicamos que a próxima Reunião Ordinária será na segunda-feira, dia 06/06 às 18h. Até lá!