RESUMO DA 20ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 06 DE JUNHO DE 2022

A 20ª Reunião Ordinária aconteceu ontem, dia 06/06 na sede da Câmara Municipal de Caxambu com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Requerimentos:

Requerimento nº 54/2022- vereador autor Vinicius Hemetério, solicitando informações sobre a Concha Acústica “Preto Rico” do Centro de Convenções de Caxambu.

Requerimento nº 55/2022, vereadores autores João Francisco da Silva (João Sapê) e Osmar da Silva (Boé), solicitando informações sobre a quadra poliesportiva do bairro Novo Horizonte.

Requerimento dos vereadores Alessandro Bento Fortes, Nilton Américo dos Santos e Vivaldo Rodrigues de Oliveira para participação do curso “O Parlamento Municipal e sua Responsabilidade na Edição de Leis” nos dias 07 a 10/06/2022 em Belo Horizonte (MG).

Todos os Requerimentos foram abertos para discussão e votação, com aprovação por unanimidade.

Distribuição de Projetos:

Projeto de Lei n 50/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar transposição entre dotações do Poder Executivo no Orçamento de 2022, com criação de fonte de recursos. Esse projeto visa a readequação do Orçamento vigente para atender diversas demandas da Secretaria Municipal de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos, no valor R$ 100.000,00.

Projeto de Lei n 51/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Legislativo a realizar transposição entre dotações do Poder Executivo no Orçamento de 2022. Esse projeto visa a readequação do Orçamento vigente para atender diversas demandas da Câmara Municipal, no valor R$ 28.600,00.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº 43/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que altera a Lei nº 2670/2020. Esse projeto visa a readequação da Lei que dispõe sobre o funcionamento do Cemitério Municipal.

Todos os Projetos de Lei foram abertos para discussão e votação, com aprovação por unanimidade.

Tribuna Livre:

Recebemos ontem na 20ª Reunião Ordinária o Prefeito Municipal, Sr. Diogo Curi, o representante do CODEMA, o Sr. Paulo Maciel Junior e o Sr. Antônio Machado que fizeram uso da Tribuna Livre para falar sobre a alteração da estrutura da composição do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente.

Na oportunidade, o representante do Conselho, o Sr. Paulo Maciel, fez a abertura da discussão e repassou com detalhes as informações sobre toda a estrutura do CODEMA e como tem sido o seu funcionamento, qual é o posicionamento para tratar e lidar com as questões ambientais da cidade e como os membros se envolvem em tais ações.

O Sr. Antônio Machado também deu seu parecer sobre o CODEMA.

O Prefeito Municipal, Sr. Diogo Curi, pôde esclarecer diversas dúvidas e questionamentos sobre como o Poder Executivo contribui para a prática de conservação do meio ambiente e o que eles defendem e acreditam ser a melhor postura para lidar com esse assunto tão importante para o município e de interesse público.

Ainda, recebemos a visita dos Assessores do ex-Deputado Federal Aécio Neves, os senhores Rogério Nunes e André Pagy que acompanharam a reunião.

Agradecemos a participação de todos e aos que nos acompanharam pelas redes sociais. Comunicamos que a próxima Reunião Ordinária será na segunda-feira, dia 13/06 às 18h. Até lá!