RESUMO DA 33ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 19 DE SETEMBRO DE 2022

A 33ª Reunião Ordinária aconteceu dia 19 de setembro no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foi transmitida pelo Facebook e Youtube.

Tribuna Livre:

É o local onde todos os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Sr. Filipe Condé, participou da Tribuna Livre para falar sobre as festividades que foram realizadas nas últimas semanas em comemoração ao aniversário de 121 anos de Caxambu: Just Bikers, shows ao vivo, Desfile Cívico e rua de lazer. Sr. Filipe afirmou que esses eventos tiveram impacto positivo para a cidade e para a população, contribuindo social e financeiramente.

Requerimentos:

São instrumentos legislativos apresentados pelos Vereadores com a finalidade de solicitar informações ao Poder Executivo.

Requerimento nº 71/2022, autor vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira, solicitando informações acerca realização das festividades do Aniversário de Caxambu (16 de setembro) promovida pelo Município.

Ordem do Dia:

É o momento da sessão em que os Projetos e até mesmo Requerimentos são discutidos e votados pelos Vereadores. Os Projetos que são aprovados em 1ª discussão, voltam para outra sessão para que sejam discutidos e votados em 2º turno.

Projeto de Lei nº 71/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar transposição entre dotações do Poder Executivo no Orçamento de 2022. O projeto visa a readequação orçamentária de 2022, para atender diversos setores da Prefeitura Municipal, no valor equivalente a R$ 2.073.000,00.

Projeto de Lei nº 70/2022, apresentado pelos Vereadores Arnaldo José Ribeiro, João Francisco da Silva (João Sapê) e Vinicius Hemetério, que declara de Utilidade Pública a ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO CAXAMBU VELHO.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pelas transmissões. Lembramos que a Exposição de Fotos Históricas realizada pela Câmara Municipal ficará aberta para visitação até sexta-feira, dia 23 de setembro, de 12h30 às 17h30. E a próxima Reunião Ordinária será realizada dia 26 de setembro, segunda-feira, às 18h. Até lá!