RESUMO DA 32ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 12 DE SETEMBRO DE 2022

A 32ª Reunião Ordinária aconteceu dia 12 de setembro no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foi transmitida pelo Facebook e Youtube.

Tribuna Livre:

É o local onde todos os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

Recebemos em Plenário os membros da Associação “União Faz a Força”, representados por Giovanni Tregellas Madeira, que falou sobre a estrutura do projeto e do trabalho que são realizados e ofertados à população e como eles impactam e influenciam positivamente através da Educação e Esporte, principais bandeiras da Associação. Os demais membros também tiveram a oportunidade de falar como atuam para contribuir com os trabalhos.

Requerimentos:

São instrumentos legislativos apresentados pelos Vereadores com a finalidade de solicitar informações ao Poder Executivo.

Requerimento nº 69/2022, autor vereador João Francisco da Silva (João Sapê), solicitando informações sobre a cessão de uso do bem da União por meio do Processo/Contrato nº 04926.001084/2006-11, em anexo, a saber: do prédio onde funcionava a extinga Fundação Nacional do Bem Estar do Menor – FUNABEM.

Requerimento nº 70/2022, autor vereador Osmar da Silva (Boé), solicitando informações sobre a revitalização da Praça Hélio Castilho Moreira em nossa cidade.

Ordem do Dia:

É o momento da sessão em que os Projetos e até mesmo Requerimentos são discutidos e votados pelos Vereadores. Os Projetos que são aprovados em 1ª discussão, voltam para outra sessão para que sejam discutidos e votados em 2º turno.

Projeto de Lei Complementar nº 15/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que altera as Leis Complementares nº 82/2019 e 84/2019 e dá outras providências. Esse projeto visa permitir aos servidores efetivos que ocupam cargo em comissão a participação na progressão por merecimento e titulação.

Projeto de Lei nº 70/2022, apresentado pelos Vereadores Arnaldo José Ribeiro, João Francisco da Silva (João Sapê) e Vinicius Hemetério, que declara de Utilidade Pública a ASSOCIAÇÃO CULTURAL DO CAXAMBU VELHO com o objetivo de fomentar as inciativas culturais em nossa cidade.

No encerramento da Reunião, os Vereadores e todos os presentes cantaram o Hino de Caxambu, em homenagem aos 121 anos do Município.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pelas transmissões. Lembramos que a próxima Reunião Ordinária será realizada dia 19 de setembro, segunda-feira, às 18h. E na próxima terça-feira, dia 20 de setembro, às 18h, será realizada a Audiência Pública para tratar do Projeto de Lei nº 78/2021, sobre Ambiência Urbana. Até lá!