A 22ª Reunião Ordinária e a 4ª Audiência Pública aconteceram ontem, dia 20/06 na sede da Câmara Municipal de Caxambu com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube.

Requerimentos:

Requerimento nº 57/2022, apresentado pelo vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira, solicitando informações relativas aos eventos musicais promovidos no Calçadão no feriado prolongado de Corpus Christi (Festival Rock and Blues, de 16 a 19 de junho desse ano).

Requerimento nº 58/2022, apresentado pelo vereador Osmar da Silva (Boé), solicitando informações relativas ao trecho existente e conhecido como Rua Projetada que liga a Avenida Joaquim Pereira (no bairro Belvedere) até a Rua Edila Maria Ferreira (no bairro Santa Tereza).

Requerimento dos vereadores Alessandro Bento Fortes, Fábio Curi Hauegen e Dennis Renato Campos Carneiro para participação do curso “Alterações da Lei de Improbidade Administrativa – Lei 14 230 de 2021” no período de 28 de junho a 01 de julho de 2022 em Belo Horizonte (MG).

Todos os Requerimentos foram abertos para discussão e votação, aprovados por unanimidade.

Distribuição de Projetos:

Projeto de Lei Complementar nº 08/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que altera Lei Complementar nº 11/2000 e dá outras providências. O objetivo do Projeto é adequar algumas situações não observadas quando da elaboração da Lei de Zoneamento, Parcelamento, Uso e Ocupação do Solo do Município de Caxambu, viabilizando assim a regularização de imóveis e empreendimentos já existentes, bem como estimular novos projetos de construção e ampliação, beneficiando a população em geral.

Tribuna Livre:

O 1º Sargento Rodrigo dos Reis Pereira e o Cabo Tiago Anísio de Araújo do 4º Grupamento Rodoviário de Caxambu da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, fizeram uso da Tribuna para esclarecimentos sobre a Lei Seca e seus impactos para o trânsito de nossa cidade. (Assista a uma parte da participação dos Policiais acessando o link a seguir: https://www.facebook.com/caxambucamara/videos/984827038847669).

Também na Tribuna, o jovem Natã Lima fez um convite aos Vereadores e à população Caxambuense para o Congresso da Ordem DeMolay, que será realizado em Caxambu, juntamente à Loja Maçônica Nova Acássia.

Audiência Pública:

Em nossa 4ª Audiência, os Vereadores abordaram sobre a LDO – Leis de Diretrizes Orçamentárias para o exercício do ano de 2023. Na oportunidade, o Vice-Prefeito Municipal, o Sr. Luiz Henrique Diório, discorreu sobre as metas, objetivos e as receitas orçamentárias que foram baseadas nos cálculos e estudos do Poder Executivo.

A Diretora Administrativa do Hospital de Caxambu, Sra. Letícia Paiva, falou sobre o impacto do aumento nos valores dos produtos que são necessários ao hospital e o como isso implicaria nas receitas orçamentárias do ano de 2023.

Agradecemos a participação de todos e aos que nos acompanharam pelas redes sociais. Comunicamos que a próxima Reunião Ordinária será na segunda-feira, dia 27/06, às 18h, seguida da 5ª Audiência Pública sobre a reestruturação do novo CODEMA, às 19h. Até lá!