RESUMO DA 1ª AUDIÊNCIA PÚBLICA – TEMA: AMBIÊNCIA URBANA

Ontem, dia 20 de abril, a Câmara Municipal realizou a 1ª Audiência Pública sobre Ambiência Urbana, para regulamentar a instalação de toldos e publicidade, padronização do uso de calçadas, fachadas e elementos que causem poluição visual.

O Secretário Municipal de Turismo e Cultura, Filipe Condé, deu início à apresentação explicando o projeto e o relatório técnico de Ambiência Urbana do município.

A Diretora de Cultura, Tatiana Corrêa Vidal, também fez uma breve descrição sobre o método do projeto em questão.

A Estagiária do setor de Arquitetura e Urbanismo da Prefeitura, Flávia Freitas Castro, fez a leitura de uma carta sobre o objetivo e o desenvolvimento do projeto que foi escrita pela Arquiteta responsável, Ana Carolina Diório.
Os empresários locais, Otaviano Precinotti, da loja Mil Koisas e Pablo Pena, do Café Dedal, fizeram uso da Tribuna Livre e falaram do seu ponto de vista sobre a Ambiência Urbana aplicada.
Amaro Gadbem, Secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico Municipal, deu seu parecer como membro da administração municipal e também como empresário.
Todos têm uma visão positiva e acreditam que o projeto pode contribuir para o progresso da cidade.
Os Vereadores opinaram sobre os prós e contras, destacando o que pode ser feito para que exista de fato melhoria nas instalações dos comércios locais.

Agradecemos a presença e a participação de todos!