RESUMO DA 12ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 11 DE ABRIL DE 2022

Requerimentos:

Requerimento nº 44/2022 – autores Vereadores Nilton Américo dos Santos e Gilson Rodrigues de Souza: solicitam informações sobre as razões da queda da árvore localizada em frente ao Campo Rio Branco (Indicação nº 716/2021);

Requerimento nº45/2022 – autores Vereadores Arnaldo José Ribeiro, Alessandro Bento Fortes e Nilton Américo dos Santos: solicitam informações sobre o quantitativo de mulheres atendidas na realização dos exames de Papanicolau, preventivo do colo do útero e mamografia;

Requerimento dos Vereadores: Alessandro Bento Fortes, Gilson Rodrigues de Souza, Nilton Américo dos Santos e Vivaldo Rodrigues de Oliveira de Azevedo, para participação da reunião com o Deputado Estadual Sr. Duarte Bechir, para tratar de assuntos sobre a antiga FUNABEM, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), nos dias 11 e 12 de abril, em Belo Horizonte/MG.

Todos os Requerimentos foram abertos para discussão e votação, com aprovação por unanimidade.

O Projeto de Lei nº34/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que altera a Lei nº2855/2022, sobre a concessão de auxílio transporte aos estudantes.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei nº31/2022, encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza o Poder Executivo a reformular o orçamento vigente para a Sec. de Obras, Trânsito e Serviços Urbanos no valor de R$299.200,00;

Projeto de Lei nº32/2022, encaminhado pelo Poder Executivo que altera a Lei nº1892/2010 que visa a reestruturação do Conselho Gestor do FHIS (Fundo de Habitação de Interesse Social);

Projeto de Lei nº33/2022 – autores Vereadores Gilson Rodrigues de Souza e Nilton Américo dos Santos para denominar a Quadra Poliesportiva do Bairro Trançador como “Jésus Luiz Pereira Pedro”;

Projeto de Emenda da Lei Orgânica Municipal (LOM), nº01/2022 – autor Vereador Arnaldo José Ribeiro, apoiada por: Alessandro Bento Fortes, Dennis Renato Campos Carneiro, Gilson Rodrigues de Souza, João Francisco da Silva (João Sapê), Nilton Américo dos Santos, Vinícius Hemetério e Vivaldo Rodrigues de Souza Azevedo, que visa a instituição do Orçamento Impositivo Municipal e sugerir destinação de verbas para diferentes áreas;

Tribuna Livre:

Os representantes da empresa Minas Eletrosolar Projetos Fotovoltaicos LTDA, Sr. Adilson Amaro e Sra. Camilla Teixeira, estiveram presentes na reunião para apresentar a empresa, com o intuito de participar do Projeto de Lei de Incentivo Fiscal e Econômico incluso na Lei n°2535/2018. Na oportunidade, os representantes apresentaram toda estrutura organizacional administrativa e empreendedora. A Câmara Municipal e os Vereadores desejam muito sucesso à Minas Eletrosolar.

(Representantes da Empresa Minas Eletrosolar Projetos Fotovoltaicos LTDA: Sra. Camilla Teixeira e Sr. Adilson Amaro)

Presença de Autoridades:
Rebemos a ilustre visita do Nobre Ex-Deputado Federal Renato Andrade, da cidade de Passos, juntamente com o seu Ex-Assessor Político Leandro Reis.
(Da esquerda para a direita, respectivamente: Vereador João Francisco da Silva, Vereador Presidente Arnaldo José Ribeiro, Ex-Deputado Federal Renato Andrade e Vereador Fábio Curi)

Agradecemos a presença e participação de todos na reunião!

Lembrete: a próxima Reunião Ordinária será no dia 18 de abril, às 18h na Sede da Câmara Municipal de Caxambu.