Requerimentos apresentados pelos vereadores ao Executivo

Vereador Paulo Rodrigues (MDB)

Oftalmologista

– Solicitou informações sobre o médico oftalmologista da Prefeitura. Indagou se o servidor encontra-se em atividade ou afastamento, se em afastamento, as razões; se existe algum médico substituto em caso de afastamento desse profissional; em que hipóteses os afastamentos médicos se dão de forma remunerada ou não remunerada; se o respectivo profissional está em afastamento de forma remunerada; e qual o prazo do respectivo afastamento.

Vereador Mário Alves (MDB)

UBSs

– Solicitou informações sobre os serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde.   Questionou se UBSs do município estão contando regularmente com serviço de atendimento odontológico, em caso negativo, os motivos, os procedimentos que estão sendo tomados para regularizar a situação e qual o tempo previsto para tomada de medidas; se o município abriu algum processo de credenciamento para profissionais da área odontológica, em caso positivo, se houve habilitações, se os profissionais foram contratados, e em caso negativo, o motivo; se o município pretende adotar para os dentistas a mesma carga horária que foi estabelecida para os médicos, em caso negativo, o motivo; e se os profissionais da área odontológica (dentistas e auxiliares) receberam todos EPIs necessários por conta da COVID-19. Instruir a resposta informando como está sendo realizado o serviço de atendimento odontológico neste período de pandemia. E se estão sendo tomadas todas as medidas necessárias para evitar a aglomeração tanto dos profissionais quanto dos eventuais pacientes.