Requerimentos apresentados pelos vereadores ao Executivo

Vereador Vinicius Hemetério (MDB)

– O Ofício Circular nº 57/21/SVS/MS de 12/03/21, citado na resposta ao Requerimento nº 25/21, informa que os profissionais de serviços de interesse à saúde (academias de ginástica, clubes, etc.) não serão contemplados nos grupos prioritários elencados inicialmente para a vacinação contra a Covid-19. Indagou desde o início do programa de vacinação e antes da recomendação do ofício citado, o número de vacinados de profissionais de serviços de interesse à saúde e de Educação Física; se receberam as duas doses; e se houve alguma nova recomendação quanto à retomada da vacinação para o restante desses profissionais.

Executivo: 655 é o quantitativo, até aquele momento, de profissionais de saúde vacinados com a primeira dose contra o Coronavírus – Covid -19. Em segunda dose temos registrados 588 profissionais, devido ao fato da vacina Astrazeneca exigir um tempo maior de espaço entre a primeira e a segunda aplicação.

Foram vacinados 12 profissionais de Educação Física, em primeira e segunda doses.

Possuimos cadastramento para este público registrado na Secretaria Municipal de Saúde, os quais serão chamados assim que o Estado normalizar a remessa para estes profissionais. Lembramos também que todos serão contemplados concomitantemente dentro da faixa etária de não comorbidades.

Vereador Osmar da Silva (Boé – MDB)

Terminal Rodoviário

– Sobre o Terminal Rodoviário de Caxambu, indagou se as obras de reforma no local já foram concluídas; a etapa que encontra e o necessário para conclusão das obras; se tem atendido às necessidades dos usuários, empresas de ônibus e taxistas nessa época de pandemia; se há algum processo licitatório para cessão de espaço público para instalação de novas empresas/linhas de ônibus no Terminal; e se nos espaços do Terminal Rodoviário há planejamento de funcionamento de estabelecimentos comerciais e/ou culturais.

Executivo: A obra de reforma do Terminal Rodoviário não foi concluída. Teve uma evolução em 68,22% e a próxima etapa é a instalação de louças e metais sanitários. Para conclusão da mesma é necessário que o Ministério do Turismo libere o repasse no valor de R$ 209.553,54.

Apenas os usuários e empresas de ônibus, pois os taxistas estão atualmente atendendo ao lado do Supermercado Carrossel.

Não. De acordo com informações prestadas pelo setor de licitação.

O Terminal Rodoviário, em seu novo projeto tem previsto um guichê para ser utilizado para informações turísticas e espaço de apoio à comercialização de produtos artesanais e apoio à comercialização de produtos e serviços do trade turístico. Ressalto que o Terminal Rodoviário possui concessionário com contrato vigente que opera o local e os outros espaços como lanchonete, banheiro e outros espaços estão sob responsabilidade e destinação comercial feita pelo concessionário.