NOVEMBRO AZUL – MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Novembro Azul é um movimento de conscientização para alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, muito frequente entre os homens.

Em respeito a esse movimento, a Câmara Municipal de Caxambu tem se mobilizado através de ações como por exemplo: a iluminação da fachada da Sede da Câmara na cor azul, servidores e vereadores vestidos de azul, decoração do plenário com bexigas também na cor azul e conteúdos nas redes sociais para chamar a atenção de todos sobre a importância do assunto e principalmente sobre a conscientização e prevenção ao câncer de próstata. Acreditamos que o nosso posicionamento como alerta de ajuda é indispensável.

Informações gerais sobre o Câncer de Próstata:

Sintomas – Na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas. Já na fase avançada, os sintomas são: dor óssea, dores ao urinar, vontade de urinar com frequência e presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

Prevenção – homens a partir de 45 anos, devem procurar um médico e fazer o exame da próstata. Procure um médico e incentive outros homens a fazerem o mesmo! Quando o câncer de próstata é descoberto no início, há mais chances de cura.

A Câmara Municipal de Caxambu apoia a luta contra o câncer de próstata.