“DIA MUNICIPAL DE PAZ NAS ESCOLAS”

Educadores da Branca de Neve reforçam campanhas entre pais e alunos pela promoção da paz

Diariamente, moradores do Trançador, como José Tarcísio dos Santos, visitam a Escola Municipal de Educação Infantil Branca de Neves, localizada no bairro. Além de levar os filhos para as salas de aula tiram um tempinho para o cuidado com a horta comunitária, que funciona no espaço da creche. A colheita é dividida entre a comunidade escolar. A Escola Branda de Neve possui 65 alunos, com idades entre 6 meses e três anos.

A diretora da escola, Verônica Santos Teixeira Grassi Ramos, ressalta a importância desse trabalho conjunto para a harmonia entre a comunidade e a escola. “Estamos criando cada vez mais oportunidades de levar a comunidade para dentro da escola, enfatizando sempre a importância de propagar a cultura da paz para um ensino de qualidade”, destacou a educadora.

Nesse contexto, Verônica Grassi ressaltou também a importância do Projeto de Lei n°26/2023, aprovado no dia 15 de maio pela Câmara Municipal, que institui o dia 20 de abril como “DIA MUNICIPAL DE PAZ NAS ESCOLAS”. O projeto foi apresentado pelo vereador Dennis Renato Campos Carneiro e aprovado por unanimidade pelos demais.

Em sua justificativa, lembra que a Lei Estadual n° 23.366/2019 “deu grande passo ao instituir a política estadual de promoção da paz nas escolas. Assim, o Projeto de Lei do município busca expandir os horizontes e os valores daquela Lei, endossando e trazendo para nosso município a celebração da paz nas escolas”.