CÂMARA DE CAXAMBU TERÁ RÁDIO LEGISLATIVA

O Ministério das Comunicações (MCom) liberou outorga para a transmissão da Rádio Câmara em sete cidades de cinco estados. Caxambu é o único município beneficiado em Minas Gerais, com a FM 93.3 – Classe B2. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) em 27 de outubro.
O Próximo passo é a elaboração de um Projeto Técnico e a negociação do Acordo de Cooperação entre a Câmara dos Deputados e a Casa Legislativa parceira, para operacionalização do canal de rádio. Com a Rádio Legislativa, a população de Caxambu terá maior acesso a tudo que acontece na Câmara Municipal. Essa era uma reivindicação antiga dos vereadores que se concretiza nessa legislatura.
A Rede Legislativa de Rádio e TV, administrada pela Câmara dos Deputados, é uma rede nacional de canais de TV digital e rádio FM. O objetivo é incentivar as casas legislativas a montarem suas próprias emissoras de rádio e televisão, com sinal aberto e gratuito. No caso da Câmara de Caxambu, a outorga concedida foi para a transmissão de rádio.