Requerimentos respondidos pelo Executivo

Hospital

– Solicitou informações sobre o Hospital de Caxambu. Indagou se os médicos que não dão plantão no Hospital de Caxambu podem operar ou somente os médicos do quadro clínico deste hospital. Pediu a relação do nome dos médicos que realizaram cirurgia no Hospital de Caxambu nos últimos cinco meses; e se eles dão desconto conforme carnê do Hospital de Caxambu podem operar no local.

Executivo (ACAPS): Qualquer médico pode realizar procedimentos cirúrgicos no Hospital de Caxambu, desde que esteja habilitado para tal procedimento e que respeite o regimento interno da instituição.

Francisco Carlos P. Siqueira – CRM 67.145; Franklin Freitas – CRM – 10.659; Genady Skvrsky – CRM 76.974; Glauco Remígio P. Coelho – CRM – 53.958; José Wilson Moreira Filho – CRM – 72.014; Júlio César Resende da Costa – CRM – 34.102; Laís Fonseca Pereira – CRM – 52.524; Leonardo Batista – CRM – 19.779; Luiz Henrique Mendes Amato – CRM – 12.921; Rosileli Pereira Neves – CRM 29.569 e Vitor Pereira Alfradique – CRM 75.576.

Sim.

Hospital

– Solicitou informações sobre o Hospital de Caxambu. Indagou a quantidade de associados/contribuintes do carnê de doação; o valor arrecadado mensalmente pelos carnês; o número de cirurgias que foram realizadas totalmente custeadas pelo SUS nos últimos 6 meses; o valor do vencimento mensal dos médicos sobreaviso no Hospital; as especialidades dos médicos que trabalham em sobreaviso no local; e o valor da remuneração dos cargos de direção/chefia do Hospital.  Favor informar nomes e valor.

Executivo (ACAPS): Ressaltamos que o carnê é uma doação espontânea que o munícipe faz ao Hospital e, atualmente, temos 2.300 doadores.

Por se tratar de doação, o valor é muito variável, mas varia de R$ 120.000,00 a R$ 130.000,00 por mês.

Agosto – 43; Setembro – 40; outubro – 52; novembro – 40; dezembro – 62; janeiro – 37 – Total – 274.

R$ 9.000,00.

Leonardo Batista – cirurgia geral; Luiz Henrique Amato – cirurgia geral; Laís Fonseca Pereira – ginecologia e obstetrícia; Leonardo Batista – ginecologia e obstetrícia; Glauco Remígio P. Coelho – ortopedia; Vitor Pereira Alfradique – ortopedia; Júlia Ferreira Teixeira – pediatria; Léster Diaz. – pediatria; Francisco Carlos P. Siqueira – anestesia e Luiz Henrique Amato – anestesia.

Ressalta-se que a diretoria do Hospital não é remunerada, tampouco, recebe qualquer benefício, e é composta pelos seguintes membros: Diretoria: Roberto Mendes Paiva (presidente), Milton Oscar dos Santos Pereira (vice-presidente), Verônica Paiva pires (primeira secretária), Carlos Alberto Dias (segundo secretário), Raimundo Paulo de Oliveira (segundo tesoureiro), Renato Sacchi Gomes (segundo tesoureiro), Vitor Hugo Dias Barros (diretor de patrimônio); Conselho Fiscal: Lydia Villela Miranda Sério, Mauro Diório e Oswaldo Alves Ramos. A diretora administrativa é a senhora Amanda Vilela Santos Silveira e recebe mensalmente o salário de R$ 7.000,00 brutos.

Carnaval

– Solicitou informações sobre o Carnaval. Indagou o valor gasto com o Carnaval de Caxambu 2020, sobre segurança, banheiros, palco, iluminação e som; o critério para seleção e contratação das bandas e shows musicais para o evento; se dentre as bandas contratadas, existia alguma banda da região; e se as bandas da cidade que não foram contratadas foram convidadas.

Executivo: Serão informados acompanhados de empenhos e notas fiscais os valores gastos no carnaval 2020 após os trâmites administrativos.

O critério utilizado é baseado no equilíbrio, diversidade de atratividade, valorização de bandas locais, atratividade ao público, diversificação de atrativos musicais, tematização, opinião do COMTUR e de outros municípios contratantes.

Conforme programação divulgada antes da data do requerimento, tivemos sim bandas da cidade na programação.

Todas as bandas que possuem estilo musical relacionado à temática do carnaval foram convidadas. Saliente que nem todas as bandas da cidade apresentam propostas à Secretaria de Turismo e que continuamos abertos a receber propostas de artistas locais e bandas do município de forma a incentivar a cultura e os atores culturais locais.