VEREADORES VISITAM INSTALAÇÕES DAS CÂMERAS DO PROJETO “CIDADE INTELIGENTE” EM CAXAMBU

Os Vereadores da Câmara Municipal de Caxambu, Osmar da Silva (Boé) – Presidente, Arnaldo José Ribeiro, Gilson Rodrigues de Souza e João Francisco da Silva (João Sapê), acompanhados pelos Servidores Dr. João Batista, Diretor Jurídico e Lívia Grassi, Assessora de Comunicação e Marketing, foram ao Batalhão da Polícia Militar de Caxambu na tarde de sexta-feira (17/03), para conhecer as instalações das câmeras que integram o Projeto “Cidades Inteligentes”, da INATEL.

O Sr. Goneli, Capitão da Polícia Militar, explicou sobre a atuação da corporação no município e o Sr. Igor Maciel apresentou todo o funcionamento das instalações.

O sistema de monitoramento ainda está em fase de adequação e testes. Mas, o objetivo é garantir a segurança do município, bem como da população. As câmeras foram instaladas em pontos estratégicos das ruas da cidade, respeitando os padrões de Ambiência Urbana e ficam ligadas 24 horas por dia, sendo monitoradas remotamente, com participação e atuação de vários órgãos: Prefeitura Municipal de Caxambu, as empresas integrantes nas instalações e a INATEL (gerenciadora do projeto). Calcula-se um prazo de 30 a 45 dias para que o funcionamento das câmeras seja concluído.

Futuramente, as câmeras terão sensor de iluminação e sonorização e ainda farão reconhecimento facial.