Vereadores cobram a CEMIG melhorias na prestação de serviços

Os vereadores Júlio Nogueira (Júlio da Corneta), Jean Carlos (presidente), Manoel Pereira, Paulo Rodrigues e Vinicius Hemetério enviaram um ofício ao agente Comercial da CEMIG, Eliezer Grassi Ramos, no dia 3 de dezembro. Eles reclamam que desde o início do mandato a Câmara vem recebendo inúmeras reclamações em relação aos serviços disponibilizados e prestados pela CEMIG.

Reclamaram das quedas de energia em repetidos pontos da cidade, demora na substituição das lâmpadas queimadas e péssimo atendimento por meio dos canais disponibilizados pela CEMIG; atendimentos e serviços básicos deixam a desejar, ficando claro o descaso para com a população. Destacaram também que o cidadão é taxado e cobrado com efetividade e que constatada a inadimplência o corte de energia é imediato e efetivo.

Durante a Reunião Ordinária, no dia 30 de novembro, o vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) chegou a apresentar uma Moção de Repúdio, justificando que correspondia ao sentimento de grande parte da população. A Moção foi subscrita pelo secretário Francisco Martins (Kiko), Jean Carlos (presidente) e os vereadores Manoel Pereira, Paulo Rodrigues e Vinicius Hemetério.

Na oportunidade, o vereador Mário Alves ressaltou que ele tinha o direito de não assinar a Moção e que todas as vezes que se dirigiu ao agente Comercial da CEMIG, Eliezer Grassi Ramos, fora muito bem atendido em suas solicitações.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) enfatizou que apresentava a Moção por causa de seu descontentamento, bem como a insatisfação da população com a CEMIG, principalmente na demora da troca de lâmpadas, apesar das inúmeras e insistentes cobranças.

– O vereador Paulo Rodrigues ressaltou que assinou a Moção, pois concordava com o mau atendimento prestado pela CEMIG no Município de Caxambu.

– O vice-presidente Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) comentou que também não assinou a Moção de Repúdio, pois todas as vezes que procurou o senhor Eliezer levando os pedidos dos moradores do Bosque, fora atendido, bem como as solicitações de outros bairros. Justificou que o prazo para o atendimento varia de uma semana a um mês, norma da empresa que precisa ser respeitada.

– O vereador Fábio Curi, Líder do Governo, recordou que o vereador tem o direito de apresentar a citada Moção, mas considerou inviável o momento para o envio, cuja proposição teria que ser aprovada por no mínimo seis colegas.

– O presidente Jean Carlos recordou dos constantes problemas ocorridos no Caxambu Velho, Vila Verde e Santo Antônio, deixando os moradores por muitas horas sem luz.  Explicou que sempre cobrou a CEMIG, mas que infelizmente nada foi feito por conta da liminar que a prefeitura tem em face à empresa e por isso essa dificuldade na troca de lâmpadas, mas que a manutenção da rede é obrigação da CEMIG.

– O vereador Vinicius Hemetério explicou que o motivo da apresentação da Moção não era pessoal, e que ele inclusive foi atendido pelo senhor Eliezer Ramos em algumas reivindicações. Completou que o número de reclamações da população é maior do que o número de solicitações atendidas pela empresa e alertou para o início do período chuvoso, sendo a Moção oportuna, pois os problemas tentem a se agravar.

– O vereador Renato Brandão lembrou a existência de uma liminar, sendo assim, sugeriu que a prefeitura formasse uma equipe para ajudar a CEMIG na troca de lâmpadas e deixasse somente a manutenção da rede por conta da Companhia. Ressaltou que não assinaria a Moção por entender que haveria outros meios para resolver o problema.

A Moção de Repúdio nº 63/20 foi rejeitada por cinco votos: dos vereadores Renato Brandão, Alessandro Fortes (Sandrinho do Som – vice-presidente), Francisco Martins (Kiko – secretário), Mário Alves e Fábio Curi. Quatro vereadores votaram a favor: Vinicius Hemetério, Júlio Nogueira (Júlio da Corneta), Manoel Pereira e Paulo Rodrigues. Ausente a vereadora Jenny Aragão (Gica). Com este resultado, a Moção foi enviada em forma de ofício.