Vereador Jean Carlos preside a Câmara pela primeira vez

O vereador Jean Carlos da Silva (PDT) presidirá a Câmara no corrente ano e foi eleito por seis votos, na Reunião Ordinária, no dia 16 de dezembro. O vereador Vinicius Hemetério (MDB), que presidiu a Casa em 2019, concorreu à reeleição e obteve cinco votos. O vereador Alessandro Fortes (Sandrinho do Som – PP) é o vice-presidente e obteve oito votos. O vereador Manoel Pereira (MDB) concorreu ao cargo e teve três votos. O vereador Francisco Martins (Kiko – PSL) é o secretário, e foi eleito por sete votos.

Os vereadores Jenny Aragão (Gica – PSL) e Fábio Curi (PL) foram os escrutinadores. Após a apuração dos votos, o presidente Vinicius Hemetério declarou a composição da Mesa Diretora para a Sessão Legislativa de 2020, composta pelos vereadores Jean Carlos, presidente; Alessandro Fortes (Sandrinho do Som), vice-presidente e Francisco Martins (Kiko – secretário). Na oportunidade, houve a proclamação pelo presidente e posse dos eleitos para o exercício a partir de 1º de janeiro de 2020.

Na oportunidade, o vereador Renato Brandão cumprimentou o colega Vinicius Hemetério pela atuação como presidente da Câmara Municipal, bem como aos demais membros da Mesa, Mário Alves (vice-presidente) e Fábio Curi (secretário). Desejou sucesso à nova Mesa Diretora eleita.

– O vereador Manoel Pereira cumprimentou os eleitos para a Mesa Diretora 2020 e desejou sucesso a todos.

– O vereador Júlio Nogueira (Júlio da Corneta) felicitou a Mesa Diretora que conduziu os trabalhos em 2019 e agradeceu aos funcionários da Casa o trabalho desempenhado por cada um deles. Manifestou-se contrário ao recesso legislativo.

– O vereador Jean Carlos agradeceu os votos recebidos para presidir a Casa em 2020, desejando manter a harmonia da Câmara Municipal. Agradeceu aos funcionários o trabalho de cada um deles, dizendo que trabalharia para melhorar a atuação do Legislativo. Falou que contaria com o apoio dos pares para a realização do seu trabalho a frente da Mesa Diretora 2020.

– A vereadora Jenny Aragão (Gica) ressaltou a importância daquele momento e enalteceu o trabalho dos colegas. Colocou que os novos membros da Mesa Diretora deveriam ter consciência dos seus atos e colaborar com o bom andamento das atividades. Felicitou a Mesa Diretora 2019 pela atuação, em especial, o presidente Vinicius Hemetério. Cumprimentou o secretário Fábio Curi pela clareza e dedicação ao ler as proposições e correspondências, bem como a atuação do vice-presidente Mário Alves. Congratulou-se com a Mesa eleita para 2020.

– O vereador Francisco Martins (Kiko) cumprimentou a Mesa Diretora 2019 pelo grande trabalho realizado na Casa. Deu os parabéns à Mesa recém-eleita desejando a condução dos trabalhos de forma transparente e compromissada, como ocorreu em 2019. Agradeceu aos servidores da Câmara, em especial aos da Secretaria, ressaltando a atuação de cada um deles no decorrer do ano.

– O vereador Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) agradeceu aos colegas os votos recebidos para vice-presidente e falou que continuaria trabalhando em prol de Caxambu. Cumprimentou o trabalho da Mesa Diretora 2019.

– O secretário Fábio Curi demonstrou satisfação ao compor a Mesa Diretora 2019 e falou que o cargo de secretário é o que mais lhe agrada. Cumprimentou o trabalho realizado pelo presidente Vinicius Hemetério e vice-presidente Mário Alves. Ressaltou a grande responsabilidade que terá o futuro presidente Jean Carlos. Destacou a moralidade defendida pelos colegas desde o início da legislatura, principalmente quanto ao recebimento de diárias, desejando que a nova Mesa Diretora continuasse atuando desta forma. Felicitou a Mesa Diretora 2020.

– O vice-presidente Mário Alves desejou sucesso ao futuro presidente Jean Carlos na condução dos trabalhos da Casa, e congratulou-se com os demais eleitos, vereadores Alessandro Fortes (Sandrinho do Som) e Francisco Martins (Kiko). Reconheceu o trabalho realizado pelo presidente Vinicius Hemetério, bem como pelos demais membros da Mesa.

– O presidente Vinicius Hemetério cumprimentou a Mesa Diretora 2020 eleita naquela sessão e desejou sucesso total para o trabalho. Agradeceu aos vereadores Fábio Curi (secretário) e Mário Alves (vice-presidente) o apoio prestado em 2019. Agradeceu a atuação e o apoio de cada colega à Mesa Diretora. Falou que continuaria lutando por Caxambu e lembrou que 2020 seria de suma importância para o município, agradecendo e elogiando o trabalho de cada um dos servidores da Câmara. Agradeceu a oportunidade de presidir a Câmara em 2019.