RESUMO DA 38ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 24 DE OUTUBRO DE 2022

A 38ª Reunião Ordinária aconteceu dia 24 de outubro no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foi transmitida pelo Facebook e Youtube.

Tribuna Livre:

É o local onde todos os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

Sr. Antônio Chafi Nasser fez uso da Tribuna Livre para falar sobre respeito à Legislação e às pessoas.

Em seguida, o Sr. Guilherme Pereira, Coordenador da Defesa Civil municipal, esteve presente na reunião para falar sobre muros de contenção, recuperação de imóveis em situação de risco e sobre prevenção de acidentes decorrentes das fortes chuvas. Na oportunidade, os Vereadores e o Coordenador puderam discutir sobre todo o trabalho prestado pela equipe de Defesa Civil, zelando e atendendo as necessidades da população de Caxambu. Sr. Guilherme se prontificou a esclarecer todas as dúvidas e ficou à disposição a serviço da população.

Lembramos que os telefones da Defesa Civil são: 3341-9034 e 98428-9625.

Requerimentos:

São instrumentos legislativos apresentados pelos Vereadores com a finalidade de solicitar informações ao Poder Executivo.

Requerimento nº 78/2022 – autor: vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira – solicitando informações relativas as obras de calçamento do bairro Jardim Paulo Maia.

Requerimento nº 79/2022 – autores: vereadores João Francisco da Silva (João Sapê) e Nilton Américo dos Santos – solicitando informações relativas à Capela Mortuária que estava sendo construída dentro do Cemitério Municipal.

Distribuição de Projetos:

Os Projetos de Lei são encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal para conhecimento e discussão dos Vereadores.

Projeto de Lei nº 80/2022, que autoriza o Poder Executivo a realizar a readequação orçamentária de 2022, para atender demandas das Secretarias de Saúde e de Desenvolvimento Social no montante de R$ 203.000,00.

Ordem do Dia:

É o momento da sessão em que os Projetos e até mesmo Requerimentos são discutidos e votados pelos Vereadores. Os Projetos que são aprovados em 1ª discussão, voltam para outra sessão para que sejam discutidos e votados em 2º turno.

Projeto de Lei nº 79/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que autoriza o Poder Executivo a realizar a readequação orçamentária de 2022, para atender demandas de diversos setores da Prefeitura Municipal no montante de R$ 3.105.826,01.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pelas transmissões. Lembramos que devido ao ponto facultativo do dia 31 de outubro, a próxima Reunião Ordinária será realizada dia 26 de outubro, quarta-feira, às 18h. Até lá!