RESUMO DA 15ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2024

231

A 15ª Reunião Ordinária aconteceu dia 29 de abril no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

 

REQUERIMENTOS:

São instrumentos legislativos apresentados pelos Vereadores com a finalidade de solicitar informações ao Poder Executivo.

REQUERIMENTO PARA PARTICIPAÇÃO EM CURSO:

Requerimento dos vereadores Alessandro Bento Fortes (Sandrinho do Som), Nilton Américo dos Santos (Nilton do Zé Merquinho) e Vivaldo Rodrigues de Oliveira Azevedo (Vivaldo da Saúde) para participação no curso “Condutas vedadas aos agentes públicos municipais em Ano eleitoral”, que será realizado no período de 07 a 10 de maio de 2024, na cidade de Belo Horizonte (MG).

 

ORDEM DO DIA:

É o momento da sessão em que os Projetos são discutidos e votados pelos Vereadores. Os Projetos que são aprovados em 1ª discussão, voltam para outra sessão para que sejam discutidos e votados em 2º turno.

Projeto de Lei nº 17/2024, encaminhado pelo Poder Executivo através da Mensagem nº 17/2024, que altera a Lei nº 1.624/2002, que versa sobre a ampliação de possibilidades de aplicação das receitas oriundas da contribuição para custeio da iluminação pública.

Projeto não aprovado por 6 votos contrários e 4 favoráveis. 

 

Projeto de Lei nº 16/2024, apresentado pelo Vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), que dispõe sobre a divulgação do estoque de medicamentos no âmbito do Município de Caxambu/MG. de forma constantemente e atualizada.

Projeto de Lei nº 19/2024, apresentado pelo Vereador Alessandro Bento Fortes (Sandrinho do Som), que denomina Logradouro Público: Travessa que liga a Av. José Ferreira Leite à Rua Adão Augusto Gomes, no Bosque, de Travessa Pedro Nelson de Carvalho.

 

MOMENTO ESPECIAL:

Durante a Reunião, foi entregue a Moção de Congratulações nº 108/2024, apresentada pelo Vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), e apoiada pelos demais Vereadores, ao 2º Sargento da PM Geandro de Souza, que também representou o 2º Sargento da PM José Adauto de Souza e 2º Sargento da PM Deorim de Carvalho Reis Dos Santos, da Polícia Militar de Minas Gerais em Caxambu, por prestar socorro ao recém-nascido Rafael.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pela transmissão. Comunicamos que a 15ª Reunião Ordinária será realizada no dia 06 de maio, às 18h. Até lá!

Acesse também nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/caxambucamara/

Instagram: https://www.instagram.com/camaramunicipalcaxambu/

Youtube: https://www.youtube.com/@camaramunicipaldecaxambu3339