AUDIÊNCIA NA CÂMARA COBRA MELHORIAS EM RODOVIA

Até o segundo semestre de 2024, o projeto de recuperação da MGC 267, rodovia que liga Caxambu a Monsenhor Paulo, deverá estar licitado. A informação partiu do coordenador regional do Departamento de Estrada de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG), William Pimenta. Ele participou de audiência pública na Câmara Municipal de Caxambu, em 11/07, para debater os problemas na estrada.  São cerca de 100 km com sinalização precária e cheios de buracos, colocando em risco motoristas e motociclistas.

Segundo William Pimenta, o projeto de recuperação da rodovia deverá durar cerca de dez anos e contempla, inclusive, a construção de uma terceira faixa, com acostamento. A audiência pública foi uma solicitação do vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta). Além dos vereadores da Casa: presidente Osmar da Silva (Boé), Vinicius Hemetério, Fábio Curi Hauegen, João Francisco da Silva (João Sapê), Nilton Américo dos Santos e Dennis Renato (Renatinho); a iniciativa contou com as presenças do prefeito de Conceição do Rio Verde, Pedro Paulo, e de nove vereadores da região: Lambari, Cruzília, Cambuquira e Soledade. Todos ressaltaram a importância da união de forças para maiores conquistas para o Sul de Minas.