RESUMO DA 8ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2024

A 8ª Reunião Ordinária aconteceu dia 11 de março no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

REQUERIMENTOS:

São instrumentos legislativos apresentados pelos Vereadores com a finalidade de solicitar informações ao Poder Executivo.

Requerimento nº 32/2024, apresentado pelo Vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), solicitando informações se existe alguma alternativa ou providência sendo tomada pelo município para dar continuidade à prestação dos serviços de saneamento pela atual empresa COPASA.

Requerimento nº 33/2024, apresentado pelo Vereador Secretário Dennis Renato Campo Carneiro (Renatinho), solicitando maiores detalhes sobre a informação obtida que a Prefeitura iniciará o calçamento das ruas do Jardim Paulo Maia (no bairro Trançador) e, assim, gostaríamos de indagar se tais obras contemplarão TODAS AS RUAS DO BAIRRO ou apenas algumas ruas? Em último caso, informar quais ruas serão calçadas e por quais motivos foram escolhidas tais ruas, bem como informar o valor dos recursos disponíveis para tais obras.

Requerimento nº 34/2024, apresentado pelo Vereador Secretário Dennis Renato Campo Carneiro (Renatinho), solicitando informações se o ônibus da frota municipal utilizado para o transporte de pacientes de Oncologia é utilizado somente para o transporte desses pacientes ou existe o aproveitamento dessas viagens para coleta de exames.

DISTRIBUIÇÃO DE PROJETOS:

Os Projetos de Lei são encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal para conhecimento e discussão dos Vereadores.

Projetos aprovados em primeira votação.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 05/2024, apresentado pela Comissão Especial formada pelos Vereadores Fábio Curi Hauegen, Júlio Carlos de Souza Nogueira e Vinicius Hemetério, que concede Títulos de Cidadão Honorário Caxambuense. O projeto de resolução versa sobre o reconhecimento e entrega de Título de Cidadão Honorário Caxambuense aos seguintes cidadãos: ALEXANDRE MOURA EVANGELISTA; ÁLVARO HENRIQUE ANDRADE PEREIRA; ANTÔNIO CHAFI NASSER; BRUNO BASSI MARINHO PIRES; ÉRICA FIORE VIANA; JOÃO CARLOS DE AZEVEDO CARVALHO; JOSÉ EUSTÁQUIO DE ANDRADE; LEONARDO DE FIGUEIREDO MURTA; LESTER MANUEL SANTANA DÍAZ; MICHELE CUNHA RIBEIRO ESTANISLAU E WALDIR TAPETTI.

PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 06/2024, apresentado pela Comissão Especial formada pelos Vereadores Arnaldo José Ribeiro, Nilton Américo dos Santos e Vivaldo Rodrigues de Oliveira Azevedo, que concede Títulos de Cidadão Honorário Caxambuense. O projeto de resolução versa sobre o reconhecimento e entrega de Título de Cidadão Honorário Caxambuense aos seguintes cidadãos: BENJAMIM DIMAS RANGEL; GERALDO PEDRO DE FREITAS; JOSÉ LAÉRCIO DE OLIVEIRA; LEANDRO CAMPOS ALVES; LEONARDO ANTERO DO CARMO; LUIS CARLOS PINTO CORREIA; MARLENE BERNADETE DA SILVA; SANDRA LIGIA NUNES DA PAZ SILVA; SAYUKI YAMAOKA.

ORDEM DO DIA:

É o momento da sessão em que os Projetos são discutidos e votados pelos Vereadores. Os Projetos que são aprovados em 1ª discussão, voltam para outra sessão para que sejam discutidos e votados em 2º turno.

Projeto de Lei nº 10/2024, apresentado pelos Vereadores João Francisco da Silva (Joãozinho Sapê) e Dennis Renato Campos Carneiro (Renatinho), que denomina Espaço Público – A pista de atletismo localizada em frente à edificação do Ginásio Poliesportivo Jorge Curi, entre as Avenidas Ápio Cardoso e Barão do Rio Branco, fica denominada “PISTA DE ATLETISMO ‘JOSÉ CARLOS DA SILVA’”.

TRIBUNA LIVRE:

É o local onde todos os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

Recebemos em Plenário, os representantes do Espaço Zambo, onde as senhoras Janaína Trindade, Eva Simas, Daniella Rabello e Vanessa, fizeram uma breve apresentação sobre o a Associação e o seu reconhecimento como Utilidade Pública no município.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pela transmissão. Comunicamos que a 9ª Reunião Ordinária será realizada no dia 18 de março, às 18h. Até lá!

Acesse também nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/caxambucamara/

Instagram: https://www.instagram.com/camaramunicipalcaxambu/