RESUMO DA 6ª AUDIÊNCIA PÚBLICA E DA 27ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 08 DE AGOSTO DE 2022

A 6ª Audiência Pública e a 27ª Reunião Ordinária aconteceram dia 08 de agosto no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foram transmitidas pelo Facebook e Youtube.

Audiência Pública:

A 6ª Audiência Pública teve como objetivo a apresentação do 1º RDQA – Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior, do ano de 2022, feita pelo Sr. Daniel Keback Machado, representante da Secretaria Municipal de Saúde, que explicou detalhadamente o trabalho  diário que é efetuado pelos profissionais da área da Saúde em nosso município, bem como os resultados e serviços prestados. Sr. Daniel estava acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Sra. Bernadete Bortone de Souza.

Ordem do Dia:

Projeto de Lei Complementar nº 11/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que propõe a atualização das legislações SMDC – Sistema Municipal de Defesa do Consumidor, a Coordenadoria Municipal do PROCON – Proteção e Defesa do Consumidor, o CONDECON – Conselho Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor e o FMDC – Fundo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor, e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 59/2022, encaminhado pelo Poder Executivo, que institui, no âmbito do município de Caxambu/MG, a implantação e implementação da Política Municipal de PMPICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, no  SUS – Sistema Único de Saúde.

Os Projetos foram aprovados por unanimidade.

Tribuna Livre:

Nossa Tribuna foi um momento especial da Reunião, pois, recebemos os atletas caxambuenses medalhistas que participaram da etapa estadual do JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais: Ana Beatriz Martins; Eduardo Schmitt; Gabriel Abreu Carvalho; Kaique Matias de Souza; Kauan de Oliveira Messiais; Luiz Felipe Miranda; Pedro Moreira Ribeiro Pereira e Yasmim Oliveira.

O Sr. Rafael Pinto Neto, Secretário Municipal de Esportes, que pôde falar sobre a importância do esporte na vida dos estudantes e como a Secretaria Municipal de Esportes tem atuado no desenvolvimentos dos jovens atletas.

Todos eles receberam Moções de Congratulações apresentadas pelo Vereador Dennis Renato Campos Carneiro, apoiadas e assinadas por todos os Vereadores, pelo desempenho e conquista nos jogos escolares.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pelas transmissões. Lembramos que a próxima Reunião Ordinária será realizada dia 17 de agosto, quarta-feira, às 15h, devido ao feriado municipal do dia 15 de agosto, segunda-feira. Até lá!