RESUMO DA 21ª REUNIÃO ORDINÁRIA DO DIA 13 DE JUNHO DE 2022

714

A 21ª Reunião Ordinária foi marcada pela presença dos representantes do CODEMA – Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, da AMPARA e dos professores das escolas municipais.

O Sr. Fuad Zamot e os representantes do CODEMA e da AMPARA: Sra. Maria Antônia Barreto, Sr. Carlos Simas e Sr. Antônio Maciel discorreram na Tribuna Livre, sobre seus posicionamentos contrários referentes à alteração do dispositivo da Lei nº02/2022, artigo 255, da LOM – Lei Orgânica Municipal, que trata da participação dos ambientalistas do CODEMA. Após o pronunciamento de todos, o projeto foi aberto para segunda discussão e votação pelos vereadores, aprovado por unanimidade como proposta pelo Poder Executivo.

Em seguida, os professores da rede municipal de educação estiveram em Plenário para reivindicarem seus direitos no reajuste do piso salarial da rede municipal. A professora da Escola Municipal Chapeuzinho Vermelho, Sra. Michele Abreu, representou todos os profissionais na Tribuna Livre em seu discurso sobre os direitos da classe respaldados em Lei.  A Sra. Carla Fernandes, professora e Presidente (em Caxambu) do Sind-UTE – Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais, reforçou a fala. O Vice-Prefeito municipal, Sr. Luiz Henrique Diório, também se pronunciou e explicou o posicionamento do Poder Executivo bem como as providências que já estão em andamento e as que serão executadas por parte do mesmo.

Agradecemos a presença e a participação de todos e também aos que nos acompanharam pelas redes sociais. Comunicamos que a próxima Reunião Ordinária será na segunda-feira, dia 20/06 às 18h. Até lá!