RESUMO DA 18ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2024

A 18ª Reunião Ordinária aconteceu dia 20 de maio no Plenário da Câmara Municipal de Caxambu e foi transmitida ao vivo pelo Youtube.

REQUERIMENTOS:

São instrumentos legislativos apresentados pelos Vereadores com a finalidade de solicitar informações ao Poder Executivo.

Requerimento nº 60/2024, apresentado pelo Vereador João Francisco da Silva (Joãozinho Sapê), solicitando informações sobre a UBS do bairro Caxambu Velho.

Requerimento nº 61/2024, apresentado pelo Vereador João Francisco da Silva (Joãozinho Sapê), solicitando informações sobre a UBS do bairro Vila Verde.

Requerimento nº 62/2024, apresentado pelo Vereador João Francisco da Silva (Joãozinho Sapê), solicitando informações sobre o Ofício 052/2023 que respondeu à Indicação nº 52/2023, que solicitava providências para limpeza do Córrego João Pedro, e que informou que “o serviço está na programação da Secretaria de Obras, que será executado com maquinário apropriado e todas as licenças necessárias.

Requerimento nº 63/2024, apresentado pelo Vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), solicitando informações sobre o atendimento de profissionais de Fisioterapia em nosso município.

Requerimento nº 64/2024, apresentado pelos Vereadores Dennis Renato Campos Carneiro (Renatinho) e Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), solicitando informações sobre quais os prazos atualizados para demais etapas e conclusão da reforma da creche do bairro Santa Tereza.

Requerimento nº 65/2024, apresentado pelos Vereadores Dennis Renato Campos Carneiro (Renatinho) e Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), solicitando informações sobre quais os prazos atualizados para demais etapas e conclusão da reforma na Escola Municipal Padre Correia de Almeida.

Requerimento nº 66/2024, apresentado pelos Vereadores Dennis Renato Campos Carneiro (Renatinho) e Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), solicitando informações sobre qual o cronograma atualizado da Secretaria Municipal de Obras e de Esportes em relação às obras das quadras que ainda não tem estrutura completa como vestiário e cobertura.

Requerimento nº 67/2024, apresentado pelo Vereador João Francisco da Silva (Joãozinho Sapê), solicitando informações se a Prefeitura Municipal possui algum contrato com a empresa MONTE VERDE INDÚSTRIA, EXTRAÇÃO E COMÉRCIO LTDA.-ME, inscrita no CNPJ Nº 14.396.611/0001-05, sediada à Rua Maestro Emilio Do Patrocínio Nogueira, S/N, Bairro São Cristóvão, em Baependi-MG, CEP 37443-000.

Requerimento nº 68/2024, apresentado pelo Vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), solicitando informações sobre qual foi o motivo da viagem do Secretário Municipal de Planejamentos, sr. Nicolas Dinamarco, a cidade de Uberlândia.

DISTRIBUIÇÃO DE PROJETOS:

Os Projetos de Lei são encaminhados pelo Poder Executivo à Câmara Municipal para conhecimento e discussão dos Vereadores.

Projeto de Lei nº 20/2024, encaminhado pelo Poder Executivo através da Mensagem nº 19/2024, que altera a Lei Ordinária nº 2761/2021, que versa sobre a atualização dos preços públicos constantes na Lei nº 2761/21.

TRIBUNA LIVRE:

É o local onde todos os cidadãos podem se manifestar sobre assuntos que sejam de interesse da comunidade e que podem precisar de alguma intervenção dos vereadores.

Recebemos a sra. Andréa Mara Carvalho que explanou sobre os “Florais de Caxambu” e sua importância para o município e para o Parque das Águas.

Agradecemos a todos que participaram e nos acompanharam pela transmissão. Comunicamos que a 19ª Reunião Ordinária será realizada no dia 27 de maio, às 18h.

Comunicamos também, que no dia 11 de junho (terça-feira), às 18h, será realizada uma Audiência Pública para debater sobre o Projeto de Lei nº 18/2024 que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária de 2025. Até lá!

Acesse também nossas redes sociais:

Facebook: https://www.facebook.com/caxambucamara/

Instagram: https://www.instagram.com/camaramunicipalcaxambu/