MELHORIAS PARA O HOSPITAL DE CAXAMBU

A Câmara Municipal, por meio do vereador Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), intermediou recursos da ordem de R$ 400 mil para a construção de uma Unidade de Terapia Semi-intensiva no Hospital de Caxambu. De acordo com a diretora administrativa do Hospital, Letícia da Silva Paiva, a iniciativa é de grande importância para uma melhor assistência à saúde em Caxambu.

“Tínhamos dificuldades, principalmente em relação ao tratamento de idosos com problemas ortopédicos. Após uma cirurgia em função de fratura de fêmur, por exemplo, a unidade semi-intensiva é essencial para a estabilização no período pós-cirúrgico”, ressaltou, durante a inauguração da unidade, nesta sexta-feira, 07 de julho. Na ocasião, a Câmara Municipal foi representada pelos vereadores Júlio Carlos de Souza Nogueira (Júlio da Corneta), Vinicius Hemetério e Dennis Renato (Renatinho).

O vereador Júlio a Corneta destacou a importância de parcerias para melhor assistência à saúde em Caxambu. Segundo ele, a verba pra a construção da Unidade de Terapia Semi-intensiva no Hospital foi conseguida diante de empenho dos deputados Antônio Carlos Arantes (estadual) e Paulo Abi-Ackel (federal).