DE CAXAMBU PARA O MUNDO

Divulgação.

“Nunca desistir dos sonhos e lutar para conquistá-los”. Esse é o conselho do atleta caxambuense Carlos Alberto Fernandes Olímpio, 31 anos, aos jovens atletas da cidade. Dedicado ao ciclismo desde os 13 anos de idade, ele vem acumulando várias vitórias em importantes competições a nível estadual e nacional. E agora, pela primeira vez terá oportunidade de participa de um campeonato mundial.

A Câmara Municipal aprovou em única discussão, durante a 21ª Reunião Ordinária, em 12/06/23, projeto de lei nº 36/2023 que autoriza o Poder Executivo a conceder ajuda de custo no valor de R$ 8.000,00 ao atleta para participação no Campeonato Mundial de Mountain Bike na Escócia, em agosto próximo. O projeto foi apresentado pelo Executivo. “Sem essa ajuda de custo eu não teria condições de viajar para competir. Quero levar o nome de Caxambu para o mundo”, disse.

Carlos Alberto lembra que sua história com o ciclismo começou com seu avô, José Olímpio, morador do bairro do Bosque, que chegou a competir e passou a paixão pelo ciclismo para toda a família. Hoje, Carlos Alberto está entre os melhores atletas do país em sua categoria, com participações, inclusive, em Pan Americanos vestindo a camisa da seleção brasileira.